Equilíbrio e Organização!
Por Josenildo Melo
2025 começou requerendo muito equilíbrio e organização. Principalmente no campo financeiro. Mas a vida não é apenas isso? E quem está dizendo o contrário? E o exemplo deve vir de cima. Quanto mais organização em todos os sentidos, mas equilíbrio. A vida não é brincadeira não. Que nada pensa neste momento o cético e algum desequilibrado? A vida é dura pra quem é mole outro acaba de profetizar? Que nada, quem vive com medo da vida nunca chega a lugar nenhum? Certo mesmo é o espelho de como caminham as grandes organizações e principalmente as milenares. Você sabia que pra uma comunidade sair da condição de “mera comunidade” pro status paroquial o que mais é levado em conta é o fator financeiro organizacional? Um dos, não estamos dizendo que é o principal. E pra um conjunto de paróquias se tornar Diocese e consequentemente uma Diocese tornar-se uma Arquidiocese; organização e equilíbrio são levados em conta!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Portanto, a vida vivida de forma organizada evita contratempos! Se de forma organizada a mesma ainda apresenta inúmeras surpresas imagine-se em completa desorganização. Tudo isso resulta em caos. Afinal o que é um caos estabelecido? Caos significa desordem, confusão e tudo aquilo que está em desequilíbrio. Na mitologia grega, Caos é considerado o deus primordial do universo, de acordo com a narrativa do poeta grego Hesíodo.Inicialmente, Caos seria interpretado como o “vazio” ou o “ar” que preenchia o espaço entre a Terra e o Éter (céu superior). Este significado se originou a partir da etimologia da palavra “caos”, derivada do grego khaíno, que pode ser traduzido como “separar”. A relação do Caos com a desordem e o desequilíbrio só foi atribuída pelo poeta romano Ovídio. Caos passou a ser visto como um oposto de seu filho, Eros. Ou seja, enquanto Eros representava a união das forças e elementos, o Caos simbolizava a quebra, cisão e separação. A versão da história mitológica de Hesídio e Ovídio conta que antes da criação de Eros, o universo vivia em constante desordem. Todos os componentes necessários para a criação estavam dispersos e desorganizados. A partir de então, Caos passou a ser reconhecido como o deus da desordem. Em suma, O Brasil está um CAOS?
Que cada um tire suas conclusões? Certo mesmo é que se uma vida pessoal organizada funciona bem; imagina um país! Organização e Equilíbrio produzem estabilidade, planejamento, maior capacidade de investimentos e etc e tal. Rombo fiscal não é sinônimo de organização e equilíbrio. Déficit ocasiona fuga de capitais. Quem tem a coragem de investir em quem acredita que quanto mais se gasta mais gera renda e crescimento de “capital eleitoral”? Percebam os bons profissionais em qualquer área de atuação! A maioria absoluta deles possui uma vida de equilíbrio e organização. Um ser humano que trabalha e tem pausa pra descanso, leitura e lazer adequado é sempre procurado. O seu próprio semblante já transpira segurança, conforto, paz e estabilidade!
Epa, mas isso não é apenas o Brasil, o mundo vive um caos? Paris por pior que seja atualmente, você ainda tem coragem de ler livros em um parque e a certeza de que nada de ruim lhe acontecerá? Em Londres, onde existe um dos maiores investimentos em livros e leitores; a paciência inglesa e seu estilo de vida praticamente não se alterou. No sudoeste, sul e sudeste americano ainda se respira um ar de tranquilidade e serenidade. Você em qualquer capital deste país se arriscaria a sair depois das 19h e fazer uma boa caminhada? Caramba, que texto pessimista? Tá percebendo as reações? A realidade dói!