Desconectados com a realidade?

Por Josenildo Melo

    Em uma ampla reportagem do site o antagonista intitulada o Brasil é dos companheiros: PT vai fazer você pagar por TV de sindicato; Madeleine Lacsko enfatiza que o sindicalismo brasileiro perdeu conexão com a realidade e diz mais: Sindicalistas de hoje falam como representantes dos trabalhadores, mas vivem como elite. Doze parlamentares petistas destinaram R$ 2,6 milhões em emendas à TVT, da CUT, por meio de um convênio com a TV Brasil, do sistema EBC. O dinheiro será gasto com equipamentos e produção de programas. O fato foi revelado numa reportagem de O Estado de São Paulo feita por Vinícius Valfré, André Shalders e Gustavo Côrtes. JESUS!
    Desconectados com a realidade? O sindicalismo brasileiro perdeu conexão com a realidade. Sindicalistas de hoje falam como representantes dos trabalhadores, mas vivem como elite. O modelo sindical brasileiro parou no tempo. A época das grandes greves, com multidões nas ruas, acabou. Quando o imposto sindical obrigatório caiu, a maioria dos trabalhadores simplesmente optou por não pagar. Se houvesse retorno real, pagariam voluntariamente porque valeria a pena. Mas o que se vê hoje é um sistema que existe apenas para beneficiar a própria estrutura sindical e seus dirigentes. O governo Lula já se mexeu para retomar o imposto sindical. Agora, além disso, a TV da central sindical também será financiada com dinheiro público. Poderia trocar o boné da xenofobia com a frase “O Brasil é dos Brasileiros” pelo boné da realidade: “O Brasil é dos companheiros”. A matéria de Madeleine Lacsko está “bombando”. Foi publicada pelo oantagonista. Leia!
    Desconectados com a realidade? Afinal o que é mesmo a realidade? Em uma pesquisa rápida você encontra: Realidade é o que existe, seja ou não perceptível, acessível ou entendido. É uma qualidade ou estado do que é real, ou seja, do que tem existência objetiva. A palavra realidade vem do latim realitas, que significa "coisa". Realidade na filosofia: na filosofia de Hegel, a realidade é a unidade entre essência e existência, entre o interno e o externo. Para Hegel, a realidade é um processo contínuo e dinâmico de desenvolvimento dialético. A realidade humana é genética e constitui o princípio da co-determinação das pessoas. Você conhece atualmente algum sindicalista “pobre materialmente” no Estado do Piauí? A Igreja apoia e sempre apoiará os bons sindicalistas e até mesmo ajudou a formar a maioria dos sindicatos espalhados pelo país. Acontece que nos dias atuais está ficando difícil apoiar pela desconexão de muitos com a realidade de vida da maioria dos trabalhadores e da população. O sindicalismo em si não é de fato ruim. A questão que a nível nacional se levanta é: o dinheiro público precisa mantê-los?
    Desconectados com a realidade? Como escrever de forma correta e com juízo é saber ponderar, eis a nobre pergunta: desconectados com a realidade de quem e de quê? Na ótica deles pode ser que a considerável realidade é “a chegada dos trabalhadores ao poder”. Já na ótica dos liberais pode ser que o dinheiro público esteja sendo “jogado fora”. Afinal o que pensa o conjunto da maioria da sociedade? O Brasil está cansando desta forma de governo? O preço a ser pago pelos contribuintes é demasiadamente alto? O dinheiro público está ficando escasso devido a gastos exorbitantes? A República Federativa do Brasil está a vislumbrar novos horizontes? 2026 “será o ano das” respostas?

Comente

Pequisar