O voo da águia!

Por Josenildo Melo

          O Jesuíta Papa Francisco nomeia arcebispo coadjutor para a Arquidiocese de Belém do Pará. Trata-se de dom Júlio Endi Akamine, até então arcebispo metropolitano de Sorocaba, São Paulo. E o voo da águia? Trata-se da capa da Influente e Conceituada Revista Oeste, edição de número 259. Trump exibe a força da única superpotência do planeta para deixar claro que é melhor entender-se com os United States of América antes da briga do que pedir socorro depois. O Brasil para defender seus interesses, teria de pensar nisso – e não no catecismo ideológico do governo Lula. O que afinal significa uma águia? O significado da águia é frequentemente associado a coragem e força. É chamada de “rainha dos céus” ou de “rainha das aves” pela sua soberania, beleza e imponência. Na mitologia grega, a águia é o símbolo de Zeus, o mais poderoso dos deuses. Na cultura celta é símbolo do renascimento e renovação. E as duas outras capas de revista semanal? 
    Crusoé em sua edição de número 357 traz dentro da mesma a relevância de um artigo que trata sobre Extremo Petismo – Indicação de Gleisi Hoffmann e possível entrada de Guilherme Boulos podem levar a desembarque do centrão. E a Veja? Tá vendo como o mercado financeiro começou a atuar? E fortemente! A capa traz em sua edição o governador do Estado de São Paulo (O Estado mais rico da federação), Tarcísio de Freitas, e diz: com a possível condenação de Bolsonaro e a impopularidade de Lula, aumentam as pressões políticas e econômicas para que o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se lance como candidato da direita ao palácio do planalto em 2026. Mais uma águia prestes a voar? Certo mesmo é a possível debandada da “fraca base do governo federal”. PP, do nobre senador Ciro Nogueira, pode levar também União Brasil, PSD e Republicanos? Costumamos dizer que o centrão sabe pra onde os ventos sopram!
    E quais as novidades pro final de semana? De acordo com o site o antagonista e Crusoé: Bolsonaro reduz desaprovação, enquanto Lula cai. Pesquisa Latam Pulse indica que a desaprovação de Bolsonaro caiu de 57% em janeiro para 51% em fevereiro; a do petista subiu de 51% para 53%. Embora Jair Bolsonaro (PL) esteja inelegível até 2030 e tenha sido denunciado pela Procuradoria Geral da República por “comandar uma trama golpista após as eleições” de 2022, a imagem do ex-presidente melhorou perante o eleitorado brasileiro em fevereiro. Tá vendo como tudo é diferente das mentes “fechadas e a serviço do próprio bolso”? Pesquisa Latam Pulse divulgada nesta sexta-feira, 7, por AtlasIntel e Bloomberg indica que a desaprovação de Bolsonaro caiu de 57% em janeiro para 51% em fevereiro. A aprovação do ex-presidente, por sua vez, avançou de 38% em janeiro para 46% no mês passado, atingindo o maior patamar desde novembro de 2024, quando estava em 42%. Enquanto Bolsonaro consegue reduzir a sua desaprovação, o presidente Lula (PT) não consegue fazer igual. A imagem do petista é negativa para 53% e positiva para 46%. Em janeiro, a desaprovação de Lula era de 51%, enquanto a aprovação estava em 42%, segundo a pesquisa. Em outubro de 2024, Lula era aprovado por 60% e reprovado por 39%. Quer mais detalhes da pesquisa? Acesse o oantagonista
    E o voo da águia? Donald J Trump abriu as asas da águia. Surtirá efeito? Pesquisas nos United States of América logo após o seu primeiro discurso ao congresso; imediatamente comprovaram o seu alto índice de aprovação. Os olhos da águia veem tudo. Alguém lembra desta famosa expressão popular? Tem gente transbordando MEDO!

Comente

Pequisar