Respeito ao Gilson?
Por Josenildo Melo
Não somente a ele, mas a todos que rezam diariamente e mostram que realmente são bons cristãos. Já pensou a que ponto anda a “esculhambação”. Que palavrão! Você sabe o significado da palavra anteriormente citada? Esculhambação é a ação de repreender (alguém) de maneira ofensiva ou rude; censura. Frei Gilson vem sendo “esculhambado” diariamente simplesmente porque está levando as pessoas a rezarem. Quem é mesmo Frei Gilson? Informações disponibilizadas publicamente dão conta de que Gilson da Silva Pupo Azevedo (São Paulo, 17 de dezembro de 1986), conhecido como Frei Gilson, é um sacerdote católico e cantor brasileiro. Frade Carmelita, é conhecido por liderar o ministério Som do Monte, que busca levar mensagens religiosas através da música. Ganhou projeção pelo trabalho exercido nas redes sociais, tornando-se um dos religiosos mais populares do Brasil. Seu maior sucesso musical é a canção Eu Te Levantarei. Que este homem está fazendo que levantou a revolta de algumas pessoas?
Respeito ao Gilson! Não somente a Ele, mas a todos que rezam diariamente e fazem da oração uma forma de estarem ligados “continuamente” a Deus. O bom cristão reza diariamente e em todas ocasiões porque a oração pra Ele não é uma troca de benefícios, mas uma forma de está sempre com Deus. Muitos recorrem à oração apenas em períodos difíceis de suas vidas, mas não deveria ser assim. A oração é o reflexo das vidas. A oração verdadeira e contínua é uma demonstração de que existe alguém superior a todo aquele que o busca e chega a tão ponto que não consegue viver sem o ato de orar. Que coisa o que anda acontecendo? Querem a implantação de uma mão única na República Federativa do Brasil? Frei Gilson está no caminho correto e nada de ficarem “inventando algo sobre o mesmo” e até mesmo difamando-o publicamente. Isso vai custar muito caro pra quem teve a infeliz ideia de iniciar um movimento de degradação pública de Frei Gilson. Missas e até cultos começam a reverberar o que estão tentando deflagrar!
Respeito ao Gilson? E não somente a Ele, mas a todos que rezam e oram diariamente. O fato “transbordou publicamente”? Cuidado. Muito cuidado! O tiro está saindo pela culatra. Foi-se o tempo da Conferência Nacional dos Bispos Bolivarianos como alguns críticos costumam chamar a respeitável CNBB? Certo mesmo é que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil anda “preocupada com o que está acontecendo” e nada satisfeita com o andar da carruagem. Fontes fidedignas chegam a afirmar que esticaram demasiadamente a corda. Em linguagem bastante popular isso “vai dar merda”. Instigar perseguição religiosa ninguém aceita. Nem mesmo “os recebedores de dividendos governamentais”? Não lidamos com esse tipo de falácia! E julgamentos é pra ser exercidos somente por Deus e por quem tem “autoridade terrena pra isso”. Mas que os Bispos do Brasil andam pensativos? Se andam! Preocupados realmente com isso!
Respeito ao Gilson? E não somente a Ele. As críticas (censura) a Frei Gilson pode desencadear ainda mais um processo de debandada? Quem ficará pra apagar a última luz? Frei Gilson é um homem conectado com Deus e “não satisfeito com isso” resolve levar mais pessoas a estarem conectadas com Cristo Jesus, Deus; isso sim é senso de coletividade. Mas suas ideias não batem com “os esquerdistas”? E o bom senso? O juízo? Água e Óleo não se misturam! Frei Gilson é do bem. Frei Gilson é um homem de Deus!