Os perdoados não perdoam?
Por Josenildo Melo
Que contradição. O que é mesmo o perdão? Perdoar é a ação de reconhecer que alguém errou e optar por não guardar rancor. É um processo que envolve uma mudança de sentimentos e atitudes. Perdoar pode ser: um ato de empatia, que reconhece que o outro é como é, com suas limitações e escolhas. Um ato de autorresponsabilidade, que compreende que o outro pode ser pior do que se vê, mas que isso é problema dele. Um ato de desapego, que deixa ir à necessidade de ter razão. Um ato de amor-próprio, que se perdoa, se aceita, se aprova e se ama. Um ato de equilíbrio, que escolhe a ação e deixa de lado a reação. Um ato de autoconhecimento, autocompaixão e crescimento pessoal. Perdoar pode ser um remédio para a alma e para o mundo! Ele permite deixar ir, se desapegar de ressentimentos passados e se concentrar no presente. A palavra perdoar deriva do latim "perdonare", que tem o mesmo sentido de conceder perdão. Isso são “palavras suas” nobre escritor? São palavras públicas e que podem ser acessadas em IA.
A renovada escritora Glória Perez postou a favor da anistia e foi um verdadeiro aué? Mas que coisa. A dita “grande emissora” foi a primeira a reclamar? Com medo de perder os “dividendos do erário”? Não é à toa que a emissora de um grande e inteligente religioso cresce a cada dia. E qual a razão? Mantem-se por conta própria! Seu departamento comercial trabalha e não dar a mínima pra verbas publicitárias. Até as aceita, mas mantem distância da subserviência. E é assim que todos devem proceder. Qual o motivo dos perdoados não perdoarem? Falam apenas no nome de Cristo Jesus, Deus; mas não creem de fato? Tem até “religiosos graduados” com pensamentos vingativos? Pergunte a um certo “interiorano” que morou em São Paulo na região do ABC e que hoje possui força na estrutura católica o que Ele (esse com “real poder” de decisão na cúpula da Igreja Católica) pensa sobre anistia? Esse ainda está na época da COVID, parou no tempo! De vez em quando ao celebrar “faz de tudo” pra evitar a simples saudação de paz entre os fiéis. Tá vendo como não é somente na classe artística o preconceito para com vendedores ambulantes e senhoras com bíblia nas mãos? Vivem diariamente o faça o que eu digo, mas não faça o que nós fazemos? Perdoar é um ato genuinamente digno e cristão!
Os perdoados não perdoam? E tem deles que possuem pensões ou aposentadorias “robustas” pagas pelo erário público e não somente em uma instância, mas em várias? Sabiam que “a bolsa ditadura tem também legislação estadual”? Valei-nos Jesus Cristo. Ave nossa senhora de aparecida. Gente perdoada por “matar, assaltar, sequestrar” não consegue o dom do perdão? E vivem na contramão da sociedade. São adoradores de Karl e não de Cristo? Não nos cabe julgar. Mas não seria bom refletir sobre isso! A novelista colocou um simples post e já estão indo na jugular da nobre intelectual? Onde anda o direito de pensar diferente das pessoas que atualmente ocupam os poderes? O que de fato é o cristianismo? O Cristianismo é uma religião baseada na crença em Jesus Cristo e em seus ensinamentos. Para os cristãos, Jesus é o filho de Deus, o criador do Universo. A história do Cristianismo começa com vinda de Jesus à Terra, há pouco mais de dois mil anos. Assim, a contagem de tempo cristã inicia após o nascimento de Jesus. Observe que episódios históricos são marcados por datas a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo). É a religião com o maior número de fiéis em todo mundo! Atualmente, estima-se que tenha cerca de 2,2 bilhões de adeptos, o que representa 29% da população mundial.