Ousadia muito perigosa?

Por Josenildo rMelo

    Qual a etimologia da palavra ousadia? Qualidade ou característica de ousado; arrojo, coragem. Falta de reflexão; imprudência; temeridade. Quem anda colocando “coisas na cabeça do governador?” Com certeza não o admira e muito menos o respeita ou é adepto de seu excelente governo. A má ideia de afastar o seu atual vice governador da composição da próxima chapa visando 2026 não é projeto de Estado; seria projeto de poder e muita ousadia? Qual o problema com Themístocles Filho? A velha “conversa fiada” de que o bem relacionado não é confiável? Durante todo o período em que o bom amigo Rafael Tajra Fonteles viaja não se percebe nem uma decisão tomada pelo bom Themístocles que o desabone a ser seu vice governador novamente. Olha, quem tudo QUER termina ficando é sem NADA. Pense em um homem de Poder, poder de fato, não poder baseado em “dinheiro”. Estamos falando de o que de fato é considerado o poder.

​Ousadia muito perigosa? Vai dar merda! É bom lembrar que as elites “judiciárias, econômicas e financeiras” somente estão ao lado do partidão porque até o momento o sistema nacional não caiu. Quando cair a coisa muda. Na verdade, nunca gostaram de está ao lado do partidão. Toleram, aguentam, suportam, mas não gostam. A partir do momento em que aparecer um candidato realmente com viabilidade e que esteja antenado com os novos ares nacionais tudo muda. E é aí que mora o perigo! Themístocles Filho é conciliador, leal, sincero, afável e diplomático. Muito cuidado, pois, transita é em todos os setores da sociedade, inclusive nos grotões religiosos. Já pensaram o que seria: Ciro Nogueira, Sílvio Mendes, Themístocles Filho, Júlio César, Marcelo Castro, Teresa Brito, e etc e tal do mesmo lado? O partidão aguentaria? Mas tem “muita gente contemplada”. Deixem de pensar assim. Esses homens e mulheres são pessoas íntegras (no quesito político também) e sabem jogar o jogo. O mero aspecto “dinheiro” não é mais nada. O que os movem é o sabor dos ventos e o lado certo da História. São pessoas bem polidas!

​Ousadia muito perigosa? Extremamente perigosa. Ser vice, ter um filho deputado estadual, outro federal, a velha máquina do MDB não é força política? Mas está idoso, cansado e velho? Isso é extremo preconceito e ingratidão. Fomos assessor do deputado federal Nazareno Fonteles e acreditamos que o mesmo não pensa como muitos estão pensando e tentando influenciar seu filho. Themístocles Filho foi um dos poucos a apoiar Nazareno Fonteles à prefeitura de Teresina. Muitos outros faziam apenas de conta que apoiavam. Portanto, tem gente pensando em querer tudo e pode ficar é mesmo sem nada. Themístocles Filho é tudo aquilo que os Jesuítas chamam de real poder. Você sabe o que é isso? É o verdadeiro poder. O poder visível e invisível e que brota das “sombras”. Mas está acontecendo alguma coisa que “nossos serviços de inteligência não detectaram”? Meus amigos essa turma do real poder nem celular usa. E quando publicam fotos é sinal de recado. Tem um ditado na sabedoria popular que diz que o experto demais não leva!

​Ousadia muito perigosa? O barco está grande. Nosso amigo Rafael Tajra Fonteles tende a se projetar nacionalmente. Em 2026? Nada, depois disso. A questão é seguro desassegurar o que está quase 100% (cem por cento) confortável? E tem mais: o bom e velho Themístocles Filho “navega não somente” com quem sabe conduzir os navios. Tem uma forma salutar de “colocar o povo sempre ao seu lado”. Fala tranquilo e sempre sem alterar a voz. Problemas? Não costuma plantá-los e muito menos fomentá-los. É do bem!

Comente

Pequisar