O que é Fracasso e Sucesso?
Por Josenildo Melo
Diz uma tradicional Bíblia: “Seja qual for o critério utilizado para medir o sucesso de uma pessoa, é possível dizer que Jeremias foi um grande fracasso. Durante a maior parte de sua vida, ele foi pobre, impopular, isolado e perseguido. Jeremias viveu em Judá por quarenta anos, pouco antes de os Israelitas serem enviados ao exílio na Babilônia. Suas profecias se concentravam em uma mensagem nada agradável: é muito tarde para evitar disciplina divina, portanto aceite-a e arrependa-se de seus pecados. Jeremias costumava se envolver em atos simbólicos para comunicar sua mensagem, como quebrar um vaso de barro para mostrar como Deus faria com Jerusalém. Infelizmente, as mensagens de Jeremias não foram bem recebidas. O público não deu ouvidos aos alertas do profeta, o prendeu a um tronco e até ameaçou a vida dele. Jeremias testemunho as invasões promovidas pelos exércitos da Babilônia, a deportação de seu povo, o massacre dos habitantes de Israel e a destruição do templo. Pelos seus prantos e sua tristeza em relação aos pecados do povo, Jeremias costuma ser chamado “o profeta chorão”. Mas ele também tinha uma mensagem de esperança para entregar: depois de um período de castigo, Deus restauraria Israel e Judá. Embora pudesse parecer que Jeremias fracassou em sua missão, ele foi um sucesso como profeta aos olhos de Deus. Jeremias obedeceu a Deus e conseguiu entregar a mensagem e tudo quanto Ele (Jeremias) disse se cumpriu!
O que é fracasso e sucesso? Fora do contexto etimológico? Fracasso é a cobertura da velha mídia. Que a cada dia perde espaço e poder de influência. Quem ainda ler jornal impresso? Quem ainda escuta emissoras de rádio? Alguém ainda assiste televisão aberta? Certamente ninguém muito bem esclarecido e instruído. Nem pra analisar serve mais. É simplesmente o besteirol repetitivo e o mais do mesmo. E tem explicação? Tem. O setor privado que anunciava migrou para as Big Techs e a velha mídia ficou na mão; ainda sobrevive porque se tornaram “empresas estatizadas”. Somente reproduzem o que os governos locais e nacional desejam reproduzir; perderam completamente a independência editorial e principalmente financeira. No mês que não receberem os “recursos governamentais” quebram literalmente. O que é mesmo uma Big Tech? Big Tech é um termo que se refere às maiores empresas de tecnologia do mundo. Essas empresas são também conhecidas como Tech Giants ou Tech Titans. As Big Techs são grandes corporações que atuam na área de comunicação, internet e soluções eletrônicas. Elas são responsáveis por criar e administrar aplicativos, redes sociais, programas de comunicação e outros aparatos. Algumas das maiores Big Techs são: Alphabet, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia, Tesla, Baidu, Alibaba, Tencent. As Big Techs têm um grande impacto na vida das pessoas, moldando a forma como elas se comunicam, trabalham e consomem. Elas também influenciam a atuação de diversos empreendimentos ao redor do mundo. As Big Techs tiveram um crescimento vertiginoso com a globalização e a chegada da internet. Elas possuem uma infraestrutura robusta e conseguem alcançar um número impressionante de pessoas em todo o mundo. É caminho sem volta. Ganharam!!
O que é fracasso ou sucesso? Vamos ao sucesso! A cobertura do Programa Oeste Sem Filtro. As capas da revista Crusoé e Oeste desta semana. E o número de assinantes e ouvintes não cessa de crescer! Estão antenados com o Mundo Livre. Possuem independência editorial e financeira. Quem determina a programação são seus assinantes!