Dívidas e mais dívidas?
Por Josenildo Melo
Eis o que atualmente enfrenta o brasileiro. Prometeram picanha e não estão oferecendo nem mesmo o dinheiro de comprar um quilo de café por mês? Enquanto isso o que realmente vai acontecer com o atual presidente da câmara dos deputados? Somente Deus sabe o seu futuro. Irão fazer com o Hugo Motta o que fizeram com Severino Cavalcanti? O diabo é quem duvida. Simplesmente um presidente eleito por seus pares está andando na contramão do que “o corporativismo da câmara defende”. Quem é louco de propiciar sustentação a governo sem povo e totalmente enfraquecido? Nem a eleição papal está tirando o foco! Reunir uma verdadeira multidão em plena semana ainda acontecendo é um grande feito. Mas e o benefícios? O Brasil mudou muito depois das redes sociais. Os celulares revolucionaram a maneira de informar-se. Ninguém liga pras organizações Globo. Quanto mais ficam dependentes de governos, mas o povo liberta-se!
Dívidas e mais dívidas? É o que vive o brasileiro atualmente? As dívidas se acumulam a cada dia. Quem não deve a um aplicativo de banco? Quem não deve cartões de crédito? Somente quem faz mal uso do dinheiro público? Certo mesmo é o descontentamento geral da nação!! Faz tempo que tem gente “vendendo o almoço” pra “comprar” o jantar? E não adianta abrir restaurantes pois cria um vício eterno de dependência. Mas não tem nada de bom acontecendo neste governo? Pergunte ao povo. O que ainda salva o governo federal é alguns governos estaduais; mas se o amigo Rafael Tajra Fonteles continuar com medo de enfrentar o seu partido também seu governo vai desandar!! O bom exemplo de controle das contas públicas não é levado a sério somente porque governa um estado insignificante em termos de PIB – Produto Interno Bruto? Isso é vergonhoso. Deixar de alavancar um jovem promissor somente por puro preconceito!!!
Dívidas e mais dívidas? Não é isso que também se encontra o Estado do Piauí? Isso não é verdade! Os empréstimos é uma forma de amortecer as dívidas e continuar investindo em estradas, educação e melhoria dos setores deficientes na área de saúde. E apesar dos empréstimos o Estado do Piauí é exemplo no controle das contas públicas e privatizações ou concessões. Agora o governo federal? É descontentamento geral da nação. Ninguém quer saber. O que viagens influencia na vida pessoal do brasileiro? Nada. Não acrescenta uma vírgula na qualidade de vida dos brasileiros. É que nem a sucessão papal? Pergunte sobre os políticos brasileiros que comandam a atual nação e a eleição papal? Dos políticos você ouvirá cada coisa. Da eleição papal idem. Jesus Cristo, Deus; era essencialmente simples. Políticos brasileiros e eleição papal não atingem diretamente o brasileiro é isso? Não é isso. Simplesmente o povo cansou de tudo isso! O povo brasileiro trabalha muito. Anda estudando como jamais se viu na História do Brasil, mas não é por incentivos governamentais é porque percebe que é a única maneira de evoluir!
Dívidas e mais dívidas? Por parte do empresariado também? Pergunte a um empresário honesto o que ele pensa da carga tributária? Tece palavrões impublicáveis sobre a forma de arrecadar nos últimos dois anos. Corte de água, luz, telefone, internet e etc e tal virou rotina na vida das pessoas? Dos organizados e pior ainda dos desorganizados. É todo santo dia uma luta quase insana. Jesus Cristo que pessimismo é esse? É realismo! Olhar apenas pro próprio umbigo não é coisa de cristão. Continue orando por um Papa cheio do espírito santo de Deus e não um defensor dos “mundanos”!