Empresas que construíram para o Pro-Piauí são executadas na Justiça
São construtores de estradas e fornecedores do governo
Com contas a pagar ainda do tempo do Pro-Piauí, centenas de empresários da construção civil e fornecedores da gestão estadual estão sendo executados pelos credores porque não recebem dinheiro do governo desde o ano passado.

Dívidas confessadas
A grande maioria se encontra endividada ainda sem receber dinheiro das obras do chamado programa que o governo criou na campanha eleitoral. “Eu já vendi carros e devolvi máquinas compradas confiando nos pagamentos”, disse um empreiteiro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Cifras de bilhões
Esse empreiteiro e a grande maioria acreditavam no programa arrojado de construção de obras Pro-Piauí. Ele acredita que o débito para com os empreiteiros seja de mais de R$ 5 bilhões.

Vai pagar
Mas entre eles há uma esperança: Rafael Fonteles que como secretário de Fazenda comandava o Pro-Piauí, vai agora, como governador, autorizar que se faça os pagamentos.
Quando, é esse o desespero de todos
Jornal faz galeria das mulheres de ministros em cargos vitalícios
O jornal O Estado de São Paulo traz uma galeria de fotos das esposas dos ministros do Governo Lula que estão aboletadas em cargos públicos, deles em caráter vitalício, desde que Lula ganhou as eleições.

Quem encabeça a lista é a piauiense Rejane Dias, mulher do ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, empregada, até após a morte, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí, com o invejável salário acima dos R$ 30 mil.
O Poder do marido
Rejane era deputada federal, eleita para o seu terceiro mandato, mas o trocou pela vitalicia aposentadoria no TCE-PI.
Tinha concorrente
Claro que apesar de a Assembleia Legislativa ser toda obediente ao Palácio de Karnark, não fosse Lula ter ganho a eleição de presidente do Brasil, de o marido ter ascendido à condição de ministro, Rejane não entraria fácil no TCE.
Tinha deputado querendo, como José Santana.
Cargo vai além da morte
Mas a sorte dela é igual à de outras cinco esposas de ministros do mesmo governo.
E a maioria também em cargos no TCE. Emprego vitalício que, como se disse lá em cima, não acaba nem após a morte porque os herdeiros ficam pensionistas.
Enfermeira boa de contas
A esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, Aline Peixoto é enfermeira, mas foi para o TCM-BA.
Olha as outras
Renata, esposa do ministro Renan Filho, foi para o TCE de Alagoas, Marilia Goes, esposa de Valdez Goes, está conselheira no TCE do Amapa e Daniela, esposa de Helder Barbalho, no TCE do Pará. São esses qexatamente os tribunais que fiscalizarão as conta de todos os maridos.
Melhor que a loteria
Um parente de Rejane chegou a fazer ironia com a situação dela, dizendo que esse cargo é melhor que um grande prêmio da mega sena. "com tantos parentes necessitados que ela tem o prêmio pode acabar, o emprego do TCE é para a vida toda".
O depoimento bomba
O ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que está preso desde janeiro, prestou depoimento ontem, na Polícia Federal, em Brasilia. Mas não vazou nada porque está em sigilo, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Mas esse sigilo não passa de amanha. Se ele falou algo aterrorizador para o lado de Bolsonaro, o Brasil já já saberá.
Desmatamento criminoso
O desmatamento de mais de 2 mil hectares na Serra Vermelha é de deixar agente público morto de vergonha. Se tiver vergonha na cara. Ora, ora para quem governo que permitiu transformarem aquilo lá em grandes fornos ter , vergonha é coisa pouca.
Ninguém atende
Até agora nenhum órgão público do setor se manifestou sobre a denúncia de que estão desmatando a Serra Vermelha para evitar a sua anexação ao Parque Nacional da Serra das Confusões.
Alô, Daniel!
Os denunciantes informam que há tempos tem denunciado esses fatos à Secretaria do Meio Ambiente do Piauí.
Mas ninguém de lá se pronunciou.
A charge
Olha só a genialidade do chargista Izânio. Ele não precisa escrever nada para que se entenda suas charges. E essa, do Dr. Pessoa no estaleiro, em casa, sem poder sair, com o pé engessado, está primorosa.

Buracos criminosos
Não é preciso ninguém dizer que esse pé foi entortado nos buracos das ruas de Teresina. É?
Não foi em Brasília
Essa história de que o prefeito entortou o tornozelo em Brasilia não cola. Porque pelos ministérios não se vê buracos. Buracos de caber carros tem na cidade verde, para vergonha do prefeito.
Lista do STF
Saiu mais uma lista de 250 ditos terroristas que o STF vai julgar por conta das invasões em Brasília no dia oito de janeiro.
Aí você pergunta: cadê aqueles enfezados e valentes bolsonaristas do Piaui?
A resposta é: estão na lista, ora. Vai chegar a vez de cada um.