Mulher lidera indicação para a PGR, mas Lula pode ignorar a lista
A subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen foi a mais votada entre seus colegas do MPF
Não vai obedecer
Mas Lula já declarou que não pretende seguir a lista que será encaminhada a ele tão logo retorne da viagem à Europa.
Luiza Frischeisen obteve 526 votos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Segundo e terceiro
A lista é formada ainda pelos subprocuradores-gerais Mario Bonsaglia e José Adonis Callou, que obtiveram, respectivamente, 465 e 406 votos cada, ficando em segundo e terceiro lugares.
A defesa da lista
Ubiratan Cazetta, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), tenta desde março uma audiência com Lula para defender a lista tríplice como mecanismo de escolha do sucessor de Augusto Aras, com mandato até setembro.
Aras não estava na lista
Aras foi alçado à PGR por Jair Bolsonaro com a mais completa ignorância à lista tríplice.
A lista, que não está prevista em lei, vinha sendo acolhida pelos presidentes desde que foi instituída, mas essa recorrência foi rompida pela primeira vez com Jair Bolsonaro.
Vai imitar o antecessor
Lula tem sinalizado que pode repetir seu antecessor ao usar sua prerrogativa de indicar o próximo líder do MPF.

O mau amigo
O senador Marcos do Val além das atrapalhadas que produziu envolvendo Bolsonaro, Alexandre de Moraes, mostra que é mau amigo.
Ele tirou licença do Senado para não passar vergonha ao ser retirado da CPMI, mas o suplente, como é comum nesses casos, não poderá assumir.
Sua licença é só de 115 dias.
Que doença é?
Nos regimentos das casas legislativas o parlamentar terá que tirar no mínimo 121 dias de licença - por doença ou força maior - para que o suplente assuma.
Do Val certamente alegou tratamento de saúde, mas fixou o dia da volta.
Adorador dos ricos
Evaldo Gomes fazendo a defesa da empresária Jessy, que vai entrar no seu partido, é igualzinho o pastor que se encontra à porta da igreja arrebanhando gente e fazendo um eloquente discurso quando ele sabe que ali está entrando um sujeito muito rico.
Sem voto - apenas para o gasto da própria eleição - Evaldo apela aos que os tem para alavancar as siglas de aluguel que comanda no Piauí.
Lugar de quê?
O senador Magno Malta disse, após votar contra a indicação de Cristiano Zanin, que o STF não é lugar para advogado.
Deve ser para veterinário.
Mais um no MDB
“Agora somos 11 senadores do MDB! Alessandro Vieira acaba de se juntar ao nosso time. Ganhamos e muito com sua experiência e trajetória política brilhantes. Seja muito bem-vindo, @_AlessandroSE. É o MDB ainda mais fortalecido! “
A mensagem é do senador Marcelo Castro nas redes sociais.
Velha prática
O partido, por tradição, desde a Nova República, consegue ser metade governista e a outra fazendo o jogo de oposição. A qualquer governo.
E todos se dão bem. Principalmente quanto maior for a bancada.

O submergível
Até onde vai a perversidade!
Fizeram uma montagem de foto de Dr Pessoa colada ao submergível, o submarino que está lá no fundo do oceano, ao lado do titanic.
E ainda tem legenda:
Na política, Dr Pessoa está igual a quem entrou nele: sem chance de emergir.
O dinheiro e a promessa
A Secretaria Estadual da Educação anunciou a liberação do abono do Fundef para professores em atividade, aposentados, pensionistas, e outros. Serão mais de R$ 70 milhões que o governador Rafael chegou até a amplificar no seu Twitter.
Só que o dinheiro deve sair somente a partir de julho.
Há utilidades e utilidades
Leis com o reconhecimento de utilidade pública de entidades associativas tem sido ação tão banalizada, que há até quem faça deboche, mas há casos em que a legislação merece aplauso, pela qualidade da organização.
Assim Valeu!!!
Um caso assim é o da Lei nº 8.082, de 20 de junho de 2023, sancionada nesta semana pelo governador Rafael Fonteles, que reconhece a utilidade pública da Associação dos Artesãos em Cerâmica do Poti Velho – ARCEPOTI.
O autor da lei é o deputado estadual Fabio Novo, do PT.
Cecília Flesch
Melancólica e de certa forma muito chocante a mensagem abaixo:
“Imagine que te jogam de um avião em movimento. O susto faz esquecer que vc tem paraquedas. Mas vc lembra, abre e agora observa as coisas lá do alto. Ainda que em meio a uma ventania do cão. Essa sou eu.”
É da jornalista Cecília Flesch, sobre sua demissão da Globo News, no Twitter.