Grupos se unem e anunciam 7 da oposição à prefeitura de Parnaíba
O encontro, que reuniu gente com ou sem nenhum voto, teria sido provocado por governador Rafael Fonteles
A mesa grande
Enviaram um vídeo para a coluna, também lá de Parnaíba, mostrando uma grande mesa em que sentavam o que no vídeo se diz: os 7 nomes num mesmo grupo para se escolher o candidato a prefeito da cidade em 2024, pela oposição.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

“Futuro da Parnaíba”
Um dos pretensos candidatos, deputado Dr Hélio, nascido em Canto do Buriti, no sul do Estado diz: “estamos aqui (por ordem do governador) tratando do futuro da Parnaíba e lógico…
Faltou o deputado completar: …tratando do nosso futuro também”.
Não se tem notícia ainda de quem será apoiado pelo Mão Santa.
O candidato da Família
Fala-se em Gil Borges, atual secretário de Finanças e uma especie de “self serviço man” da deputada Gracinha.
So precisa ser configurado no candidato que fala com o eleitor, sorrir sem ser forçado, cumprimenta sem lavar as mãos, finge, promete e nunca cumpre, como fazem os profissionais Florentino Neto, Zé Hamilton, Zé Filho.
Festa esportiva
A Secretaria de Esportes do Piauí gastou R$ 100.000,00 na celebração dos 47 anos da Liga Florianense de Futebol Amador.
A festança, paga por Josiene, esposa do deputado Evaldo Fomes, aconteceu mês passado, mas somente ontem foi publicado o extrato do contrato do repasse da dinheirama.
Festa da água
A Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica (SEFIR) está gastando RT$ 310 mil na I Feira da Agricultura Irrigada do Município de Currais, que começou ontem e vai até hoje.
Currais é um município no Sudoeste do Piauí, que segundo o censo agropecuário de 2017, era grande produtor de soja e milho, mas não significativo na região pela irrigação.
Redenção
No Território da Chapada das Mangabeiras, o destaque para a irrigação fica em Redenção do Gurgueia, que detinha em 2017, 2.046 dos 3.792 hectares irrigados na região.
Show do meio milhão
A Secretaria de Turismo do Piauí pagou 430.000,00 à empresa Alic Participações e Entretenimentos Ltda. por um show realizado dia 12 de julho na cidade de Piracuruca.
O dinheiro destinou-se a pagar a apresentação artística da banda Xand Avião, realizada nos festejos da cidade.

Pé no freio da gastança
A vice-governadoria do Piauí reduziu em 4,29% o valor a ser pago pelo consumo de combustível, e 7% na manutenção de veículos em contrato que manteve, mas alterou valores de contrato com a empresa Ticket Soluções, especializada na prestação de serviços de gerenciamento eletrônico com uso de tecnologia de cartões magnéticos individuais, através de rede de estabelecimentos credenciados no estado para fornecimento de combustíveis e lubrificantes da frota de veículos e manutenção preventiva e corretiva dos veículos.
Já ia elogiar…

Mais do mesmo
Fábio Novo fez um alarido danado nas redes sociais e parte da mídia cordata com a adesão de Merlong Solano a sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina.
Queira Deus que isso renda votos mesmo.
Sem votos
Enquanto isso Franzé vai aos bairros para reuniões com outros Sem Votos.
Está cercado de figuras derrotadas na última eleição a custa de contracheques.
Mea culpa sem querer
João Duarte Neto, o Pessoinha, filho do prefeito Dotô Pessoa e donatário pro-tempore da Prefeitura de Teresina, estava dando entrevista em emissora de rádio afiliada ao Palácio da Cidade, quando tropeçou nas palavras.
Diante da queixa de uma ouvinte de que já quebrara seu carro em um buraco nunca tapado pela gestão municipal, na avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, zona Sudeste, o filho do capo municipal disse que a sua chefe de gabinete na Eturb também quebrou o carro no mesmo buraco.
Não ria…

Sem jeito…
O que significa, então, que não tem jeito para o caos administrativo que resultou do encontro entre o desastre e a ruína que é a atual gestão da cidade.
Talvez a única coisa que tem jeito mesmo é a mudança repentina de vida de todos os auxiliares de Pessoa.
Espaço do leitor
A coluna sempre abre espaço para os leitores manifestarem sua opinião sobre o que aqui é publicado.
E vem de Parnaíba, na escrita forte do Juraci Rocha, a resposta sobre o caso da iminente substituição de Wellington Dias e seus auxiliares levados do Piauí, do Ministério do Desenvolvimento Social.
Sobre se a culpa é do Osmar
“O incompetente sempre vai procurar a culpa de terceiros antes de assumir a responsabilidade que lhe cabe. Culpa a todos pelo seu fracasso. A incompetência revela a incapacidade de assumir responsabilidades”, assinala Juraci.
Este é o retrato do MDS
“Quem conhece o “pataxó” [Wellington] já sabia que daria e dará errado onde for, pois sempre foi incompetente. Mas, entenda uma coisa, a culpa sempre será sua, se não deu certo foi porque você não quis, foi porque você não deu o seu melhor, bora parar de culpar as pessoas, os meios, e os fins”.
Ora, ora!
Por fim, Juraci diz: “Se Lulinha já entende que é hora de transferir o pataxó, porque não combinar com o Rafael F, e transferir o ‘cacique’ para aquela conhecida Secretaria de Transporte? Lembra aquela que foi criada pelo papagaio falastrão do Robert Rios das ostras? Daria certo lá, pois, desde sua criação piorou ainda mais o transporte público em Teresina”.
Faça como o Juraci
Toda vez que você ler ou ver algo de que não concorde (ou concorde), mande sua opinião.
Pode chegar aos colunistas da Direto da Redação pelo WhatsApp 86 99981 8563
Sem escrúpulos
Na política, quando é para ganhar, os candidatos mandam os escrúpulos para as calendas.
Fábio Novo e Franze Silva, não medem esforços para mostrar quem mais agrega apoios. Seja de onde e quem for.
Estão poucos preocupados com as companhias.
As companhias suspeitas
Franzé já empregou traficante, assassino e até defunto na assembleia Legislativa.
Fábio, nos seus falsos pruridos, segue atrás sem sem se preocupar com a ficha de quem ele quer para conseguir o apoio
Acaba de anunciar o “precioso” apoio do Draga Lana.
Sabe quem é?
Petrus Evelin descreve na página o Piauiense que Draga Lana foi preso por furto de celular e está metido com a quadrilha do Paulinho Chinês, dito traficante das paradas em Teresina.