Políticos não tem noção do ridículo! Falem mal, mas falem de mim?
Eles e elas parecem adotar um ditado popular que orienta os incautos: “Falem mal, mas falem de mim”
Exposições desnecessárias
Quem se der ao trabalho de uma análise menos rasa do ditado, perceberá que a moral da frase é de que a pessoa não está nem aí para o que dela falam, porque tem mais o que fazer. Não é o que parecem ter compreendido certas personalidades públicas. Talvez pela falta do que fazer, cuidam de dar razões para que mal delas falem.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Temmer e a Barbie
A recente onda de postagens tendo a boneca Barbie como tema levou a esta condição de exposição desnecessária (ao ridículo, inclusive) o ex-presidente Michel Temer, a ex-primeira-dama do Piauí e conselheira do Tribunal de Contas do Piauí, Rejane Dias e a deputada estadual Gracinha do Mão Santa (PP).
Nos três casos, o “falem mal, mas falem de mim” falou mais alto, só que na conjuntura em que se colocaram os três, ou eles ou suas equipes são desocupados o bastante para criar munição a que se falem mal deles.

E com alguma dose de razão
Porém não para por aí a condição de personalidade pública que opta por deixar que suas postagens em redes sociais provoquem a diversão dos adversários em um “falem mal, mas fale de mim”.

Clone da Ivete
A prefeita de Esperantina, Ivanaria Sampaio (MDB), esposa do vice-governador Themistocles Filho, produziu-se como um clone interiorano de Ivete Sangalo para lacrar em uma rede social.
Pode ser que para o ego dela as coisas até funcionem, mas em termos de exposição a uma prefeita de uma cidade pobre do interior do Piauí, coisas frugais como visitar gente pobre talvez seja mais adequado para uma boa comunicação com o público votante.

É comigo!
Essas personalidades fingem não perceber, vivem se expondo nas redes sociais com imagens e frases ridículas, mas quem os vê e lê faz uma leitura completamente diferente do que eles pensam.
Isso pode ter um viés negativo até nas urnas. Sabe-se lá!
Achou!!!!!
O oficial de justiça acertou que ontem a tarde notificaria Silvio Mendes, Marcos Elvas, Marco Antônio Aires, João Pádua, sobre a decisão judicial que garante o União Brasil em Teresina para Ronney Lustosa.
Silvio reagiu
O ex-prefeito Silvio Mendes até postou uma mensagem para a redação do Portal AZ assim:
“Todos os meus dados são públicos, inclusive endereço, celular etc; nunca fugi do que ou quem quer que seja”.
Caso Marielle Franco
Rápida, em seis meses, a conclusão da investigação determinada pelo ministro Flávio Dino, sobre o caso Marielle Franco o motorista Anderson Gomes. Em delação premiada Elcio Queiroz apontou Ronnie Lessa como matador dos dois.
Seria bom se o ministro tivesse a mesma disposição de mandar investigar quem mandou esfaquear Bolsonaro.
Olha lá!!!!
Com tantas mulheres de homens públicos (delas em cargos de prefeito e com mandatos), aparecendo em situações ridículas, em redes sociais, tem leitor ressuscitando aquela famosa frase/advertência do programa humorístico de Jô Soares:
“Vai pra casa, Padilha!”
O senador “bichado”
Se o governador Rafael Fonteles dá um up-grade na campanha dos petistas Fábio Novo e Franze, o mesmo não se pode dizer do senador Wellington Dias.
Dias está amargando verdadeira desgraça que se abateu em sua carreira política
Nome cansado e rejeitado
Embora a pesquisa do Instituto Opinar só tenha medido a influência de Rafael e de Ciro Nogueira em Teresina, o desempenho eleitoral em 2022 do atual ministro do Desenvolvimento social não parece recomendar que ele possa favorecer os pré-candidtos petistas na capital do Piauí.
Vamos lembrar que ele teve 172.881 votos para senador em Teresina contra 255. 144 de Joel Rodrigues, seu adversário.
Não é que o ex-prefeito de Floriano foi bom de voto. É que ele competiu com um nome cansado para o eleitor de Teresina.
Foi o Silvio
Os analistas costumam dizer que se não fosse o péssimo (bota péssimo nisso) desempenho de Silvio Mendes em Teresina, Joel teria derrotado Wellington Dias na disputa pela vaga de senador.
Ou seja, com a pífia votação Silvio não ajudou Joel, seu companheiro de chapa.
Wellington virou
Joel, ex-prefeito de Floriano, humilde, derrotou Wellington Dias em grande parte do Piauí. Aliás, Wellington vinha perdendo até 70 por cento das urnas apuradas e só virou a situação com os votos de Teresina.
Silvio esperava ganhar de Rafael por mais de 100 mil votos de maioria e terminou com uma pífia (e vergonhosa) maioria de pouco mais de 20 mil votos.
Foi aí que não ajudou em nada a Joel. Pode ter prejudicado.
Ciro derrota WD
O que mais maltrata o ego de Wellington Dias é Lula entregar o MDS para o PP e, com isso, fortalecer seu maior adversário hoje no Piaui Ciro Nogueira.
Wellington sabe que por pouco Ciro não o derrotou em 2022 com a candidatura de Joel Rodrigues.

Ciro e o Bolsa Família
Ciro comandando parte do programa Bolsa Família acaba politicamente com Wellington que não teve a competência para fazer o programa andar.
Por isso Lula vai tirá-lo.
Nada, nada mesmo!
Então, a conclusão que todos fazem é que a pesquisa do Opinar mostra que sem o Rafael o Franzé e o Fabio Novo não são nada, não são nada, não são nada mesmo.
Mas fingem.

Franzé o Sem Voto
Basta ver que é o próprio Franzé quem estampa nas redes sociais os dados das pesquisas.
Na foto, abraçado a Rafael, ele posta que sua avaliação pessoal é de risíveis 2,13% e quando é apoiado por Rafael sobe para 47%.
Ou seja, sozinho ele não é nada, não é nada, não é nada mesmo.
E reconhece.