Direto da Redação: Lula evita Arthur Lira para tratar de ministérios
Para evitar encontros reservados, Lula vai aproveitar as posses de Celso Sabino, no Turismo, as 11 horas e de Luciano Zanin, no STF, a tarde
Menos poder a Lira
O presidente da República já decidiu que não tratará diretamente com o presidente da Câmara sobre a reforma ministerial, pois pretende discutir sobre cargos isoladamente com os presidentes dos partidos.
Ou seja, não quer dar tanta importância a Lira.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A hora é agora
Por isso que se diz que Lula vai aproveitar as duas cerimônias de posse, de manhã e à tarde, para tratar dos cargos com Arthur Lira que quer para o PP um ministério (MDS) e a presidência da Caixa.
A gafe (injusta) do Madison
Na ânsia de bajular os que estão no poder, o deputado João Madison cometeu uma gafe e uma injustiça com quem lhe proporcionou muitas alegrias dando-lhe dinheiro e cargos no seu governo.
Ele esqueceu de homenagear (e agradecer) o ex-governador Wilson Martins que foi quem iniciou as obras de duplicação das BR-316 e 343 nos arredores de Teresina.

“Você é meu”
Achando que essas aparições gratuitas e bajulatórias nas redes sociais rendem alguma coisa - menos voto - Madison gravou um vídeo no meio da BR dizendo: “…um grande sonho que está sendo realizado… eu quero aqui agradecer ao ex-governador Wellington Dias (atual ministro), agradecer ao nosso governador Rafael Fonteles e agradecer ao “presidente” do DER Leonardo Sobral (gente indicada por ele) por esse grande trabalho”.
Na ânsia das gentilezas Madison confunde diretor com presidente do departamento.
Aos fatos
Wilson Martins era governador e resolveu pedir a Dilma Rousseff a delegação federal das duas rodovias para o governo estadual (em sua gestão) iniciar a duplicação na área urbana de Teresina das BR-316 e 343.
Esquecido
À época Madison batia palmas para essa ousadia de Wilson.
Esqueceu de citar Wilson, agora, porque o ex-governador não está no poder.
Ó mundo!
————————————————————
Hoje, 3 de outubro, celebra-se no Brasil o Dia do Capoeirista, o praticante da Capoeira, que surgiu como uma manifestação de resistência dos escravos, que encontraram na dança disfarçada uma maneira de praticar autodefesa e preservar sua cultura.
—————————————————
Sarah x Zambelli
Vc lembra da “ativista” Sarah Winter, aquela incendiária que atacava tudo e todos em Brasília, chamava o ministro Alexandre para a briga, postava-se nas ruas como a grande guerreira do Movimento 300 pelo Brasil?
Carla Zambelli parece que terá o mesmo fim, ou seja, até ser presa, como Sarah.
Mudança de vida
Sarah foi presa, abandonada por Bolsonaro e demais e, depois de libertada, mudou radicalmente de vida, chegando inclusive a casar com um americano. Está pianinho, caladinha, civilizada.
Esses episódios contados pelo hacker Walter Delgatti, sinalizam dias nada tranquilos para Zambelli.

Coisa de louca
Se tudo que ele já revelou à PF for comprovado, mostra-se que a deputada não é só descontrolada, como foi vista de revólver na mão em novembro nas ruas de São Paulo, mas também totalmente irresponsável.
Acerto com um marginal
Agora, responde aí! O presidente da República e a deputada federal, sabendo de quem se tratava, podiam conversar e fazer tratativas com um sujeito que além de já ter sido condenado, estava sob investigação de outros crimes?
O prédio do SESC
Doutor Pessoa fez muita propaganda do ato de assinatura da compra do prédio do Sesc, da avenida Maranhão, para a prefeitura.
Não fala em valores, mas pelos semblantes dos que saíram na foto, todo mundo ficou feliz.
Para que?
Não falam, por exemplo, como e porque o Sesc, que pertence ao Sistema S, teve que se desfazer de um imóvel quando vem construindo outro(s), como aquela majestosa obra da Avenida Cajuína.
Cadê a merenda?
Sobre a contratação de Wesley Safadão para cantar no aniversário de Parnaíba, num show que seguramente será mais de R$ 400 mil, leitor parnaibano escreve:
“Não custa nada, pergunta para MS {o prefeito Mão Santa}: cadê a merenda escolar?”
Está faltando
O mesmo leitor segue escrevendo e fazendo uma seria denúncia:
“Gasta um absurdo com shows musicais e há muito tempo não tem merenda nas escolas”.
Manda pra cá
A coluna não checou se essa informação de falta de merenda é verdadeira.
As informações comprovando e desmentindo podem ser passadas pelo WhatsApp da redação do Portal AZ - 86 999818563
Casal precioso
Agora já falam no sumiço de pedras preciosas da relação de presentes recebidas pelo então presidente Jair Bolsonaro e sua mulher Michele.
As pedras deveriam estar na presidência, mas a colunista Jandira Fegalli denúncia que estão em poder do casal.
Olha só!!!
O nível de conhecimento do povo sobre seus parlamentares é tão baixo que o sujeito chamado William Peterson aplicava golpes nas pessoas se passando por deputados estadual.
Ora, o piauiense elegeu 30 deputados e mesmo que o governo aumente até para 40, convocando seus suplentes, o eleitor não os identifica.