Nome de fora dos quadros pode ser o novo coordenador da Embrapa Piauí
Já tem técnico apelando até para o poderoso ministro da Fazenda para ocupar a vaga
Enquanto isso…
À medida que o tempo passa, aumenta a tensão entre os candidatos ao cargo de coordenador chefe da Embrapa Meio Norte, representação do Piauí.
Mais nervoso parece estar o atual gestor da Embrapa no Piauí, Anísio Ferreira Lima Neto, que tenta a todo custo se segurar no cargo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Calendário
A tensão de Lima Neto é gestada no calendário: faltam menos de 10 dias para a diretoria da Embrapa bater o martelo e decidir se ele continua no cargo ou volta às atividades de analista no campo da medicina veterinária na própria Unidade.
Eles também
Mas a tensão também ronda os candidatos prata de casa ao cargo, Sérgio Vilela e Eugênio Emérito.
É que nomes de fora da instituição estão mirando a vaga.
A disputa por uma gratificação de R$ 16 mil e algumas regalias, atrai muita gente.
Enfim, o primeiro de setembro, data que termina o mandato de Lima Neto, está próximo.

Mesmos padrinhos
Afinal, como parece não se tratar de mérito, mas de quem indica, tem gente de fora dos quadros da Embrapa correndo em gabinetes atapetados de Brasília atrás de apadrinhamento de deputado ou senador.
Tem um que se acoberta até em ministro.
Que não é o que está por um fio no cargo, Wellington Dias.
Cadê o dinheiro?
A vida não é só de festas. Depois de raspar as contas da prefeitura para bancar bandas famosas durante 20 dias, agora os credores estão loucos para receber dinheiro na prefeitura de Parnaíba.
O que se diz é que o cofre da Secretaria Municipal de Finanças cujo titular, Gil Borges, quer ser prefeito, está zerado, de porta batida
Hacker do bem?
A mídia anunciou ontem que o presidente do TSE ministro Alexandre de Moraes está convidando especialistas e “hackers do bem” para testarem a segurança nas urnas eletrônicas.
Quando Bolsonaro chamou Walter Delgatti para tratar do assunto, dizia tratar-se de hacker do bem.

Turbulência
Depois da contenda envolvendo o Condomínio Terras Alphaville, em que o Síndico chegou a ser destituído e o caso foi parar na Justiça, um outro condomínio da grife famosa parece passar por águas turbulentas: todos os membros do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Ouvidor do Alphaville Teresina apresentaram renúncia coletiva de suas funções.
Haverá nova eleição em data a ser brevemente divulgada.

Teresina resiste, mas está mal em competitividade
Teresina aparece no ranking como a quarta capital mais competitiva do Nordeste – 15ª no país.
No Nordeste está à frente de Aracaju, Salvador, São Luís, Natal e Maceió.
À frente da capital do Piauí estão Recife, Fortaleza e João Pessoa.
e

Indicadores de qualidade
Não ter caído para uma posição ainda menor é evidência de que Teresina está queimando as gorduras de indicadores de maior qualidade acumuladas ao longo de anos, mas que estão sendo jogadas no lixo pela gestão atual do município.
Liderança absoluta de Recife
Recife (PE) permanece como o município com o melhor desempenho da região, ocupando a 37ª colocação no ranking geral, tendo apresentado o expressivo avanço de 45 posições em relação à edição de 2022 do ranking. Permanece como o único representante do Nordeste entre os 100 municípios mais competitivos do país.
Os cinco melhores
Na sequência, Fortaleza (CE) aparece na 134ª colocação, (recuo de 9 posições), Sobral (CE) (136ª colocação, avanço de 18 posições), João Pessoa (PB) (161ª colocação, recuo de 19 posições) e Teresina (PI) (167ª colocação, recuo de oito posições) completam a lista dos cinco municípios do Nordeste mais bem posicionados.
Balsas mal na foto
No Ranking de Competitividade dos Municípios, cuja edição mais recente incluiu pela primeira o município piauiense de Picos, a maranhense Balsas saiu mal na foto.
Está entre os cinco últimos em qualidade da educação e é última colocada em meio ambiente,
A cidade é berço da empresa de varejo Mateus e tem um grande peso no agronegócio de grãos no Maranhão.
Jogo sujo
Franzé Silva já não esconde e diz a interlocutores que Fábio Novo é quem produz (ou manda) fake news sobre sua desistência à candidatura à prefeitura de Teresina.

Pesquisa fajuta
Franzé está mais revoltado é com a recente notícia (produzida por Novo) de que ele, Fábio Novo está empatado tecnicamente com Silvio Mendes.
Porque não mostra os números dele, Franzé.
Situação está criando problema dentro do PT e ninguém aparece para apaziguar.
Meu instituto
O que se comenta é que cada candidato passa a ter o seu instituto de pesquisa. Fábio pegou o credibilidade e subiu tanto na pesquisa que já está em “empate técnico” com Silvio Mendes.
Falta Franzé achar o seu.
O viaduto
Pronta e acabada a obra do viaduto do peixe para Lula inaugurar. Obra cara, feita no governo Bolsonaro com emendas do então senador Elmano Ferrer.
Taí, o cabelo segue branco, mas limpo.