Prefeito recebe sugestão de demitir auxiliares suspeitos de corrupção
Dr. Pessoa teria ouvido e apenas dito que iria averiguar a situação
Más companhias
Na visita que fez ontem, a Assembléia Legislativa, Dr Pessoa ouviu de uma autoridade do setor de investigações a sugestão para demitir dois secretários e pelo menos quatro coordenadores e superintendentes.
Por suspeita de recebimento de propina nos pagamentos que fazem.
Ele deu os nomes de cada um e, também, das empresas e empresários.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A reação
Quem ouviu a conversa conta que Pessoa ficou surpreso e, num riso amarelo, prometeu que ia tomar uma decisão.
O prefeito teria ficado mais surpreso ainda ao ver o nome de uma figura que ele sempre dizia ser de “dentro” de sua casa.
Cuidado, Fúria!
O diabo é quem faz negócios com a Prefeitura de Valença.
Porque quando vai cobrar encontra o prefeito Marcelo Costa muito furioso.
Ele prometeu arrancar o coração de um idoso que foi cobrar pelo serviço feito.
A transparência reluzente
Franzé vai retornar pelo menos dois mil dos mais de 3 mil comissionados que ele demitiu duas semanas atrás, depois de derrotado dentro do PT pela disputa da prefeitura de Teresina.
A história agora é que Franzé atende a determinação do MP, como se em algum dia ele desse ouvido para algum promotor. Se é que algum promotor ousou investigar o que se faz lá naquela casa de conveniências.
Opaca
A transparência de que fala Franzé em relação ao que ele faz na Assembléia Legislativa brilha que nem sua cabeça.
Mas é apenas ilusão de ótica, pois é opaca.
Quantos servidores?
Na fantasia de que pratica transparência no legislativo, Franzé diz que foram tirados da folha 3 mil, quando entre deputados, a queixa é de que foram desligados mais de 4 mil dos mais de 6 mil deixados por Themistocles.
O certo é que entre os “mortos e feridos” devem retornar pelo menos 2 mil.
Sem que eles precisem sair de suas casas para trabalhar.
Cidade grande
Se a Assembléia Legislativa do Piauí fosse uma cidade, seria, diariamente, bem movimentada só com os funcionários comissionados.
Tem muitos municípios no Piauí e Ceará com população bem menor que o contingente de “lagartas” que estão na folha de pessoal da Alepi.
O condomínio de Luxo
Você pensa que as coisas se acalmaram no Terras Alphaville de Teresina, depois da decisão judicial que retornou a direção do condomínio, sobre a qual pesa a suspeita do sumiço de R$ 3 milhões?
Nada disso. Algumas “estranhas” coincidências começaram a surgir.

Quem é?
Um certo profissional liberal que trabalha manuseando lei e que já havia sido destituído de um outro condomínio agora está junto com grupo da decisão judicial e já teria 4 meses de taxas de condomínio atrasada.
Alguém sabe quem é?
Ah…
Essa figura anda num carro (que é de um terceiro), registrado em nome de um aposentado cujos proventos não passam de um salário mínimo.
Tem o outro…
Que é profissional da mesma natureza, com passado na caserna e que tem andado de peito estufado pelas gramas áridas do condomínio, distribuindo patadas e sendo desrespeitoso com o sexo oposto, com agressões verbais. Mas ele diz que preza pela ética.
E aquele ???
Não bastasse isso, ainda se comenta que um certo servidor público, que detém cargo importante dentre as carreiras de estado, conseguiu a façanha de ser onipresente, pois ao mesmo tempo em que deveria estar exercendo sua função pelas bandas do médio parnaíba, estava participando de movimento onde houve até assédio moral a empregados do lugar. Justo no momento em que também deveria estar no seu local de trabalho, mas estava era fazendo abordagens a empregados de empresas que trabalham no condomínio.
A conclusão é…
…que a decisão judicial tem provocado, a união de profissionais liberais não ortodoxos a servidores públicos que deveriam cuidar da sociedade para fazer do lugar uma máquina de felicidade de pessoas que tem expertise em acumular dívidas na associação do local, a troco de que? Coisa boa não deve ser…
Tristeza geral
Enquanto isso a decisão judicial contribui para a tristeza da imensa maioria dos Moradores do local, será que a Justiça está cega quanto a isso??
Lula e os discursos
Lula tem sorte quando encontra um
Diplomata que não só conheça os temas como escreva bem seus discursos. Como o de ontem, na ONU.
Mas quando Lula se vê fora do script, no improviso, aí muda tudo. Fala exatamente o contrário.

E o prefeito desafia
Ontem, era esperado na parte da manhã, o cumprimento da decisão da 3ª Câmara de afastar o prefeito Joãozinho Felix do cargo.
Mas que decisão que nada! Felix segue na prefeitura e até convida para eventos como o da entrega de veículos e equipamentos na área do meio ambiente. Com presença de promotor de justiça.
A procuradora
Para não se dizer que a justiça não andou, vai daqui a informação: a procuradora Zelia Saraiva, que, anteriormente havia dado ate parecer favorável a redistribuição do processo do prefeito (o que o beneficiaria e muito), protocolou petição ontem no processo apenas dando ciência da decisão.
Ela não deve ter visto que a tal decisão não saiu ainda de Teresina.
Fala tu Teresina
A turma do Fala Tu Teresina, informa que não inventou nada sobre o episódio de suposta traição do prefeito Dr. Pessoa.
Apenas fez reprodução de matéria do @piauilandia e @teresinafofoqueira.
Então, está feita a reparação. Que parece tão verdadeira que ninguém, entre traidor, traído e a pivô da traição, veio a público se posicionar.
O Porto, ilusão de ótica
Até os petistas não acreditam na inauguração da obra secular do Porto de Luís Correia.
Em um áudio o presidente de diretório municipal do PT de Santo Antônio, Antônio José chega a apostar como o Porto não será inaugurado nos próximos 20 anos.
“Voce tá confundindo o Porto com o cais pesqueiro, uma obrazinha aí que vai sair… rapaz esquece, tu vai virar gagá, comendo papa e não vê esse Porto”.
Na propaganda, o Porto vai ser inaugurado em dezembro.

Marco Temporal
Hoje, o STF retoma o julgamento do Marco Temporal.
Os indígenas estão nas ruas protestando.
Bizarrice
Nessa história bizarra do prefeito mandar flores para a amante que vai ser entregue é no endereço da esposa, lembra episódio do dia da eleição em que Dr. Pessoa disse ter votado em outro candidato e não nele próprio.
