Paulo Márcio deixa de ser indesejado para ser o pré-candidato do MDB
Agora é o governo que anda atrás do médico para “aconselha-lo” a desistir
Madison, o língua solta
Há menos de dois meses, o deputado João Madison Nogueira, pecuarista que faz aboios para agradar ao Palácio de Karnak, pregava que o médico Paulo Márcio não servia para ser candidato nem a vice.
O tempo mostrou que o criador de vacas entende pouco de política.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Crescimento
O médico agora ganhou tratamento de pré-candidato, porque pesquisas internas não divulgadas mostraram um potencial crescimento dele.
Paulo Márcio tem o apoio do vice-governador Themistocles Flho, que controla o diretório municipal do MDB em Teresina.
Formalmente, isso basta para que ele se mantenha na disputa, porque por mais que os deputados estaduais do MDB se esforcem para garantir as mercês palacianas, quem tem a faca e o queijo emedebista municipal é o vice-governador.

Um nome possível
Themístocles apostou num candidato potencialmente palatável e Paulo Márcio caiu em campo. Tem feito ações para se tornar mais conhecido e marcar preferências no eleitorado e vai se fixando como um nome possível, agora citado como candidato que pode evitar uma vitória de Silvio Mendes, do União Brasil, já em primeiro turno.

Avaliação de Marcelo
Ontem, o senador Marcelo Castro, que não é barulhento como João Madison, mas é palaciano na mesma medida, declarou que o MDB precisa avaliar quantitativa e qualitativamente o seu pré-candidato para decidir se vai para a campanha com nome próprio ou se se alia direto com o PT de Fabio Novo.
Mas a fala do senador deixou outra possiblidade: a de que o MDB tenha sim candidato porque o petista Fabio Novo pode não avançar o bastante sobre certos estratos do eleitorado que penderiam para Sílvio Mendes.

Suicídio coletivo
O risco de uma polarização em Teresina é a de que a aposta alta termine virando uma derrota e não uma vitória.
E emedebista que está engordando no governo perder a essas alturas é o mesmo que praticar suicídio coletivo.
Até tu, conselheiro?
Com o fortalecimento de Paulo Márcio os emedebistas andam tão desnorteados que até o conselheiro do TCE Kleber Eulalio (que deveria só julgar contas) já anda dizendo que o MDB só vai discutir a sucessão em janeiro.
Era pra ser no início de dezembro, não era?
O dia dele!
Paulo Márcio está de aniversário e comemora a data, neste sábado, junto com a família.
Pensa se ele está preocupado com esse rolo envolvendo os emedebistas?
A sala verde
O HUT informa que o processo de compra emergencial de uma nova central de ar, com maior capacidade de refrigeração, foi finalizado e já publicado do Diário Oficial do Município (DOM).
O equipamento está em processo de transferência para Teresina.
Temperatura
Sobre a temperatura da sala verde, uma equipe de manutenção já foi acionada e com previsão de reparo e concluido.
O dia D do Porto
Qual será o navio que vai atracar no Porto de Luís Correia, durante a inauguração que está prevista para o dia 13 deste mês?
A oposição diz que tudo não passa de um pequeno terminal pesqueiro.
Gigantes atracando
O governador Rafael postou no Twitter que o Porto é tão grandioso que na inauguração estará recebendo gigantes: “Xand Avião e nossos artistas da terra, Teófilo Lima e Dudu Nogueira”.
Só um aviso para algum estrangeiro que esteja chegando no dia: Xand não é navio. E nem avião. É uma banda, que vem de ônibus.

Quem vai pagar?
Como também está prevista uma grande pirotecnia, com shows e artistas, a pergunta é: qual das secretarias irá pagar os gigantes Xand Avião e outras as bandas?
Doutora da morte
A médica acusada de ter praticado erro na colonoscopia em dona Maria Felicidade já responde por vários processos judiciais.
Pelos mesmos erros.
Marden não vai
Pronto, Marden Menezes saiu do armário! Anunciou na band que continua onde está, no PP e não tem qualquer tratativa de apoio a Fábio Novo em Teresina .
Sanha privatista
De Gleisi Hoffman nas redes sociais sobre a privatização da Sabesp, pelo governo paulista:
“Sanha privatista da turma do Bolsonaro vai fazer a população penar com a venda da Sabesp (…) É impressionante como essa turma gosta de vender o patrimônio do povo”, diz a presidente nacional do PT.

E sobre a Agespisa?
O que ela diria sobre a venda da Agespisa que está sendo programada pelo governo do seu partido no Piauí?
E tem mais…
É porque Gleisi não sabe ou finge não saber o que Wellington Dias vendeu em seus quatro governos, em forma de PPP.
Olha quantos…
Wellington Dias vendeu a preço de banana a parte da Agespisa de Teresina, ou seja, o saneamento da capital; vendeu a ceasa, o Verdão, o centro de convenções e o Piauí conectado.
O que o Estado apurou com tudo isso não se sabe. Mas dá para ver os sinais exteriores de riqueza dos que estavam nesses negócios.