Governo corta pela metade bonificação de professores da Educação
A Seduc usou o aparato midiático para vender uma ideia falsa de que deu um presente de Natal e de boas-festas aos professores
Gigantesca vantagem
O governo do Piauí anunciou como uma gigantesca vantagem o pagamento de uma bonificação quadrimestral a professores e outros profissionais que atuam da educação pública.
O valor seria de três parcelas que variavam de R$ 400 a R$ 2.000.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Mas…
No pagamento de dezembro deveria vir a última dessas parcelas, resultante de sobras do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), no entanto o governo estadual passou a faca e vai pagar pela metade os valores da bonificação.
Rateio de sobras
Estão a ver navios os professores e outros profissionais de educação que em anos anteriores receberam rateio de sobras do Fundeb em valores que lhes concediam uma espécie de décimo quarto salário.
O governo, porém, usou todo seu aparato midiático para vender uma ideia falsa de que deu um presente de Natal e de boas-festas aos professores com pagamento pela metade das sobras do Fundeb.
Menos, Jeová, Menos!
Em sua rede social X, o jornalista Claudio Barros desmascara o deputado Jeová Alencar em relação à pirotecnia de Alencar sobre a quantidade de gente em sua festa eleitoral.
Alencar fala em Mauá de 10 mil pessoas, o jornalista diz que isso é uma “ausência de verdade”.
Diz Claudio: “Alencar fez sua festa grande de cidade pequena no Clube dos 100, Parque Piauí, zona sul de Teresina, onde cabem números mágicos, mas não 10 mil pessoas. Há uma ausência de verdade no excesso de público contabilizado pelo deputado estadual.
Se, de fato, houvesse 10 mil almas no clube social em que Jeoavá Alencar se lançou candidato, era necessário que a área útil de reunião por lá fosse de uns 30 mil metros quadrados, considerando a proporção de 3 pessoas por metro quadrado. Não parece ser o caso.
Mas convenha-se que em espaço inferior a 10 mil metros quadrados (espaço pouco maior que um campo de futebol) espremeram-se as 10 mil criaturas, ainda há a dúvida sobre quantas cervejas foram necessárias para tanta sede.
Considere-se que cada um dos convivas de Jeová Alencar tenha bebida três cervejas: são 30 mil unidades do líquido dourado que passarinho não bebe. Seriam necessários alguns caminhões para transportar tanta cerveja.
O deputado Jeová Alencar, desfilando tão incongruentes números em uma festa eleitoral extemporânea, fez o que de melhor se produz no Piauí: números mágicos a favor ou contra quem quer que seja.”
Sinais exteriores 1
A primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, é uma benfeitora: pagou por antecipação todo um curso de medicina para uma sobrinha.
Mulher boa e previdente assim é um tesouro, minha gente.
Sinais exteriores 2
Uma drogaria vistosa surgida na avenida Nossa Senhora de Fátima mudou de nome depois que a boataria sobre o imenso propinoduto na Prefeitura de Teresina indicou que o empreendimento tinha um torto financiamento público.
Abram o olho, servidores!
Abram o olho, servidores 2!
O salário de dezembro será pago em 4 de janeiro – dentro da prática de liquidar salários até o quinto dia útil do mês subsequente.
Porém, a PMT pagava dentro do mês trabalhado e esse empurrar para frente indica, sim, que em algum momento o ruinoso Dr. Pessoa pode atrasar salários de servidores efetivos, como faz de modo recorrente com pessoal terceirizado.
Senhor da guerra
Primeiro foi Putin, o czar da Rússia, que ligou para Dr Pessoa querendo uma consultoria sobre como ganhar a guerra com a Ucrânia, destruir tudo sem soltar uma bomba.
Sexta-feira foi Benjamim Netanyahu, de Israel que também quis saber de Pessoa como arrasar a Palestina sem o estampido de um tiro.
Teresina…
Eles receberam fotos e vídeos de Teresina como exemplo que Pessoa encontrou, destroçou a cidade e não usou um traque.
Relações promíscuas
A mídia cearense (O Povo) e nacional, alguns portais, entre os quais, o Uol, deram destaque para a festa de confraternização dos juízes cearenses. Nada demais, não fosse o ponto alto: ter sido patrocinada em parte por empresas e pessoas que respondem a processos no tribunal de justiça cearense.
Dezenas de ações
Mas isso não é nada, não é nada, sabendo-se como andam as relações de magistrados com advogados e tantos e tantos operadores no Ceará e país afora. De acordo com o portal Uol, a BSPAR Incorporações, uma construtora local, e a Carmais, rede de empresas do ramo de veículos, respondem a dezenas de ações na Corte que vão ser julgadas pelos magistrados que compareceram ao evento.
Festa grande
Organizada pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), a festa "Sunset Confra 2023” ocorreu no último dia 16, no Iate Clube de Fortaleza. A programação contou com bailarinos e shows de artistas locais.