Vereadores fazem fila para se filiar ao PT pensando  salvar mandatos

Achando que Fábio Novo já ganhou a prefeitura, o PT projeta uma grande bancada na Câmara

Os novatos com mandato

Os tucanos não tão tucanos assim Venâncio Neto e Gustavo de Carvalho já bateram à porta do PT querendo se filiar para buscar a renovação de seus mandatos na sombra governista.
O mesmo quer Joaquim Caldas, que já foi do Arroz, e que pretende deixar o MDB onde acha mais difícil ser eleito.
O PT ainda não deu o “nada obsta” para a filiação.

Foto: ReproduçãoJoaquim do Arroz usa a amizade com o prefeito para levar levar água, quadra esportiva as comunidades. Mas já está pulando para o lado do PT
Joaquim do Arroz usa a amizade com o prefeito para levar levar água, quadra esportiva as comunidades. Mas já está pulando para o lado do PT

Grande bancada

O PT, mesmo em federação com o PV e PCdoB projeta uma grande bancada na Câmara. Pensa em vencer a eleição majoritária para o absoluto controle da cidade de Teresina, dominando o Palácio da Cidade, sede da Prefeitura, e o Palácio Chagas Rodrigues, sede da Câmara Municipal
Nas contas do PT, a bancada por agora pode ser de até oito dos 29 vereadores.

Foto: ReproduçãoVenâncio Neto, de origem petista (filho de Flora Izabel) sempre esteve em partidos diferente
Venâncio Cardoso, de origem petista (filho de Flora Izabel) sempre esteve em partidos diferente

Barão das rachadinhas 

Como tudo ou quase tudo em que os agentes públicos se envolvem vira alvo de investigação policial, tem um sujeito sendo observado por estar usando o nome de uma prefeitura que fica no meio da estrada que vai para Fortaleza e próxima a entrada da rodovia que leva a Parnaíba, fazendo grandes negócios. 
Ele diz ter muito trânsito no judiciário e vai ganhando causas e rachando com os parceiros. 
Quem comanda a gestão  finge que não sabe. 

O PT com problemas

A coligação-ônibus de Fábio Novo, onde embarcaram alegremente muitos bolsonaristas, vai bem no atacado (a candidatura majoritária), mas padece de problemas no varejo – as chapas proporcionais.
No PT, por exemplo, com 31 candidatos a vereador, tendo que acolher cotas de mulheres e em uma federação com PV e PC do B, ninguém sabe como acomodar quem chega querendo espaço.


Fora da disputa

Manoel Oliveira Galvão, dono das lojas Maninho Atacadista, recebeu diagnóstico de uma cardiopatia grave e largou a candidatura para a Prefeitura de Coronel José Dias, a 548 km de Teresina. 
Recém-filiado ao PT, o empresário queria voltar ao cargo de prefeito. Ele administrou o município por dois mandatos.
Maninho é tio do atual prefeito Rafael Oliveira, que ele ajudou a eleger em 2020.

Foto: ReproduçãoManinho Atacadista encerra sua trajetória política por causa do coração. Não será mais candidato a prefeito de Coronel José Dias
Maninho Atacadista encerra sua trajetória política por causa do coração. Não será mais candidato a prefeito de Coronel José Dias

Viagem internacional 1

O secretário Samuel Pontes do Nascimento (Administração) vai para Dubai (Emirados Árabes Unidos), onde permanecerá entre 10 (segunda-feira de carnaval) e 17 de fevereiro, participando de um evento chamado “Digital Transformation strategy in Brazil - Government Acceleration and Transformation”, organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – Consad.
É bem pouco comum que um evento promovido por um organismo de secretários estaduais brasileiros seja realizado do outro lado do mundo, mas como estamos no Brasil e perto do carnaval, melhor não questionar muito.

Foto: ReproduçãoSecretário Samuel Pontes, da Administração, segue os passos internacionais do chefe: viajará a Dubai
Secretário Samuel Pontes, da Administração, segue os passos internacionais do chefe: viajará a Dubai

Os custos de viagem

O governo estadual informa que as despesas referentes ao deslocamento, hospedagem e alimentação do servidor mencionado no caput serão custeadas pelo CONSAD, com exceção do translado Teresina - Guarulhos/ Guarulhos- Teresina


Viagem internacional 2

O delegado Alessandro Gonçalves Barreto foi autorizado pelo governo do Piauí a estar em Londres (Reino Unido), no período de 1º a 6 de abril de 2024 para participar da II Reunião do Grupo de Trabalho de Pirataria Digital, organizado pelo Escritório Internacional de Desenvolvimento, Assistência e Treinamento (OPDAT), do Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América (DOJ).


Os custos da viagem

Informa o governo do Piauí que as despesas referentes ao deslocamento, hospedagem e alimentação do delegado serão custeadas integralmente pelo Escritório Internacional de Desenvolvimento, Assistência e Treinamento (OPDAT).


Operações policiais 

Houve uma certa confusão na mídia sobre duas operações policiais deflagradas ontem, no Piauí. 
Teve a operação LED, com o envolvimento da Polícia Federal, Polícia Civil, Militar, Penal e PRF.
E também a Operação Volt, tendo à frente o Gaeco, com participação do TCE. 
As duas tiveram como alvo a cidade de Luís Correia, com focos em assuntos diferentes.
Mas também com atuação em quatro Estados. 

Texto de um olheiro 

“O deputado Marden Menezes anda procurando os membros do governo Rafael de lupa. Quando aparece um secretário estadual, o parlamentar vai pra cima com a mesma sanha de um fã de banda de forró quando vê o Wesley Safadão. Hoje foi a vez de tentar lacrar nas redes com o Washington Bandeira da Seduc. Essa obsessão faz parte do jogo de Marden para tentar desestabilizar a militância de Jove Oliveira, prefeita de Piripiri que é a cidade onde o pai do deputado papa-gestor vai tentar voltar ao milésimo mandato (se não me falha a memória). Por hora os números de todas as pesquisas estão colocando Jove Oliveira com um teto eleitoral bem acima do teto do Luiz Menezes. Deputado, arroche nas fotos com os secretários do governo para ver se seu pai se bole pra riba.“

Foto: ReproduçãoMarden Menezes não larga mais as “autoridades” . Sempre que vê um secretário cola logo.
Marden Menezes não larga mais as “autoridades” . Sempre que vê um secretário cola logo.

Cidades na mira 

O golpe da venda de livros para prefeituras já é muito manjado, a polícia investiga, o MP denúncia, alguns gestores são condenados, mas a prática ilegal continua. 
Nesse caso da operação monopólio que envolve o município de Campo Maior, Barras e São Miguel do Tapuio, uma  empresa faturou R$ 260 milhões e todos ganharam propinas. 
Veja os detalhes aqui https://www.portalaz.com.br/noticia/geral/66844/surgem-mais-cidades-nas-investigacoes-de-desvios-de-verbas-na-educacao/

Comente

Pequisar