Deputado denuncia PM do Bope-PI espionando sua família no Maranhão

O PM estaria a serviço do PCdoB, fazendo campanha na porta da mãe do deputado

O espião piauiense 

O deputado estadual Dr Yglésio Moyses (PSB) denunciou o policial militar do Bope de Teresina Salomao Fortes da Costa Júnior por espionar a sua família, em São Luís (MA). 
“Essa semana, esse carro aqui, essa placa bem aqui. Esse carro está fazendo campana na porta da casa da minha mãe, no Cohafuma, já tem uma semana.”, disse, da tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Foto: ReproduçãoDeputado Dr Yglesio faz seria denúncia sobre PM do Bope do PiauÍ
Deputado Dr Yglesio faz seria denúncia sobre PM do Bope do PiauÍ

Vizinhos curiosos 

“ Aí os vizinhos acharam estranho. Coloca a próxima foto. Esse cidadão bem aí, PM Salomão Fortes da Costa Júnior, do Bope do Piauí, escalado para montar campana na casa da minha mãe, que é um dos endereços de que eu disponho. Um carro fechado no fumê, os vizinhos disseram que tinham três pessoas dentro do carro, armadas, fazendo monitoramento na porta da casa da minha mãe”, acrescentou o deputado. 

Foto: ReproduçãoO PM Salomao, acusado de espionar família do deputado do Maranhão
O PM Salomao, acusado de espionar família do deputado do Maranhão

Folha corrida 

Segundo ainda o deputado
Maranhense “Esse policial do BOPE tem, pelo menos, entre processos e corregedorias, dois homicídios e vários procedimentos correcionais em curso no Piauí. Então, é isso aqui que a gente está enfrentando quando sobe à tribuna. Ninguém vem para cá para fazer brincadeira em tribuna. O trabalho que a gente está fazendo é enfrentando crime organizado e trazendo coisas ruins”.

Especialista a serviço 

O deputado disse que Salomão Costa Júnior  é um especialista do Bope que estava no Maranhão, inclusive em 2017, a serviço do Governo do Estado do Maranhão, dando treinamento “para nossa polícia e recebeu 1.200 diárias. Anote o nome aí do cidadão, anote o nome do cidadão: Salomão Fortes da Costa Júnior. Está no Portal da Transparência do Governo do Estado, Governo passado. E não quero fazer ilação, não. Se eu não sei se isso aqui é crime, não sei se é, se é monitoramento para me perseguir de alguma forma. Eu sei que o PCdoB fica na mesma rua da casa da minha mãe. Então, assim, já fica o aviso também se tiver o dedo de alguém do PCdoB, porque nós estamos enfrentando o jogo do Tigre, máfia chinesa e a perseguição do comunismo no Estado do Maranhão”, afirmou.

Reação do PCdB

O deputado Rodrigo Lago também foi à tribuna para rebater as acusações de Iglesio. 
 

Foto: ReproduçãoDeputado Rodrigo Lago faz a defesa do PCdoB
Deputado Rodrigo Lago faz a defesa do PCdoB

Alô! 

A PM do Piauí ou qualquer órgão da segurança pública ainda não se manifestou. 
O espaço está à disposição na coluna. 

Delegacias desativadas 

A secretaria de Segurança vai desativar cinco distritos policiais em Teresina. 
Devem fechar as portas o 10DP o 13DP 21o, o 24o. e o 25DP.
Bom, a população já se queixava da pouca serventia desses distritos. 

Distribuição de policiais 

Os policiais desses distritos estarão no 4o, para o atendimento ao público da área do 10; o 20 DP receberá os policiais do 25DP; e 8DP teceberá os do 24DP.
A população dessas delegacias desativadas que corra atrás da próxima delegacia. Que estiver aberta. 

Prisão da advogada 

Quem é a advogada piauiense de iniciais JST que teve a prisão decretada na sequência da operação Quebrando a Banca, no Maranhão? O GP1 informa que ela teria vazado informação sigilosa. 


Assim já é abuso de poder 

Demitiram o vovô Pedro Tamanco? 
Por que fez pergunta “insolente” ao candidato Fábio Novo?
A cidade encheu-se ontem com essa informação. Sem confirmação, ainda. 

Foto: ReproduçãoAs vozes roucas das ruas informam que o jornalista Pedro Alcântara teria recebido o bilhete azul. Por uma pergunta que o candidato Fábio Novo naobteria gostado. A coluna não conseguiu falar com um e outro, para confirmarem ou negarem.
As vozes roucas das ruas informam que o jornalista Pedro Alcântara teria recebido o bilhete azul. Por uma pergunta que o candidato Fábio Novo naobteria gostado. A coluna não conseguiu falar com um e outro, para confirmarem ou negarem.

Palavras de um colega 

Frase cheia de espinhos de Kleber Montezuma, sobre a adesão de Luciano Nunes e uns caraminguás do PSDB ao PT: “Sem dúvidas o poder é doce  e forte”.

Comissões

O neopetista Hélio Isaías vai presidir a principal comissão permanente da Assembleia Legislativa, a de Constituição e Justiça. 
Isaías é fisioterapeuta e, ainda assim, desativado, pois já está há pelo menos 20 anos no mandato.

Foto: Foto: reprodução internetHélio Isaías
O fisioterapeuta Hélio Isaías vai presidir a Comissão de Constituição e de Justiça da Alepi. Qualquer parecer jurídico serve?

 Deslocado 

Já se viu que a CcJ seja da Camara de Vereadoees, de Assembleias ou da Câmara dos Deputados e Senado sempre foi ocupada por juristas. 
Pelo que se vê, não é mais.  

Deslocado 2 

João Madison, pecuarista, ficará com a presidência da Comissão de Finanças e o quase solitário oposicionista Gustavo Neiva deve presidir a Comissão de Administração Pública e Política Social.

Foto: (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)João Mádison
João Madison gosta tanto de dinheiro que está no lugar certo, embora seja ruim de contas

Mas...

O site da Assembleia Legislativa informa que o filho do vice-governador Themistocles Filho, Felipe Sampaio (MDB) seria o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.
A ver...

Lei analógica

Num mundo em que tudo está ao alcance de um toque do dedo numa tela de smartphone, o governador do Piaui, Rafael Fonteles (PT) sancionou uma lei estadual, de número, 8.309, estabelecendo que “ficam as delegacias do estado do Piauí obrigadas a afixar em local de fácil visualização, cartazes informando aos usuários acerca da isenção na Lei ordinária nº 5.689, de 26 de outubro de 2007.”

Assinatura

A autora da lei analógica é a deputada estadual 
Ana Paula, do MDB.
E neste caso, o governador nem pode pagar por esse pato, já que sancionar leis é uma de suas atribuições.
Por mais ridícula que seja a lei ou seu conteúdo.

Governo digital?

A lei é sancionada no mesmo período em que o secretário estadual de Administração do Piauí, Samuel Nascimento está em Dubai para, segundo a comunicação oficial do Estado, “explorar as múltiplas possibilidades de inovar e modernizar a administração dos estados.”

Foto: ReproduçãoSecretário de Administração Samuel Nascimento ganhou holofotes com a milionária e questionada compra de R$ 29 milhões de flores.
Secretário Samuel Nascimento está “dando show em Dubai sobre as “invenções tecnológicas” do Piauí. Não tem nada, não. Os árabes não entendem a nossa língua.

Mundo digital?

No Estado em que uma lei obriga a afixação de cartazes em delegacias, em vez de usar a informação em meio digital, o secretário de Administração foi a Dubai onde participou de um painel no qual, ele narra, teve “a oportunidade de falar do processo de transformação digital que vem sendo implementado pelo Governo do Piauí e os avanços significativos que tivemos”. 
Certamente uma lei analógica sobre cartazes em delegacias não e um desses avanços.

Fiança digital

Enquanto a deputada Ana Paula trafega na legalidade analógica, o estreante deputado estadual Thales Coelho, do PP, cria a possibilidade virtual de pagamento de fiança.
A lei estadual 8.307, resultante de proposta dele, determina que Piauí as fianças podem ser paga via pix.
Não se sabe ainda é como vai ser feito isso, uma vez que o pagamento de fiança no Estado do Piauí é feito mediante um documento de arrecadação fiscal.

Comente

Pequisar