Operação prelúdio: policiais não farão atividades externas em 12 horas
Nesta quinta-feira será o primeiro ato: os policiais civis não devem fazer atividades externas
Faz se quiser
E, dentro das delegacias, cada ação deve ficar a critério de cada policial civil.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Sem intimações
A operação começará às nove horas e se encerrará as 21 horas. Nesse tempo não serão cumpridos mandados de prisão, não haverá operações e nem se fará intimações.
A não ser, após o período estabelecido.

Draco
Enfim, tudo indica que a Draco permanecerá fechada nas próximas 12 horas
PSDB tem lado
Anteontem, o PT fez festa com a rendição do seu sempre crítico adversário Luciano Nunes. E de uns caraminguás, como os Sem Voto Canindé, Said,.
Pois ontem, o diretório municipal acenou que o PSDB vai ter candidato em Teresina. Claro que não será Fábio Novo, mas provavelmente o ex-senador JVC.
Retrato falado 1
O PSDB está dizendo que está do lado de cá e não só lado de lá.
Retrato falado 2
O diretório municipal está informando que Luciano está lá só com sua trouxa de poucos votos. O acervo firminista deve seguir com JVC.
Parece que Rafael fez uma compra na shopee para Fábio Novo e só entregou a caixa vazia

O que é caraminguá ?
Um curioso indaga a um dos jornalista para que defina o que é caraminguá, a expressão usada sobre alguns colegas de Luciano Nunes que foram aderir ao PT.
Caraminguás são Objetos de pouco valor que se levam em viagem; bugigangas, miudezas; peças de mobiliário de pouco valor; utensílios velhos; badulaques, cacarecos, cacaréus; dinheiro miúdo; notas ou moedas de pouco valor.
Alguém tem dúvidas?
Incluindo até Luciano, todos os adesistas não se enquadram na definição acima?
Caso Mossoró
Perda de tempo, o que o governo federal vem fazendo caçando os dois fugitivos da penitenciária de Mossoró, gastando milhões sem sentido.
O governo devia centrar seus esforços na reestruturação do presídio, cujas falhas já eram apontadas em relatório de 2021.
Aproveitar e fazer uma fiscalização nos outros presídios federais.
A novela Piauí Conectado
Na luta de gigantes, envolvendo governo do Piauí e a Globaltask pelo comando da Piauí Conectado, a empresa ganhou mais um round.
A presidente do STJ, ministra Maria Tereza de Assis, determina o retorno imediato dos antigos diretores.
Barrados na porta
Mas segue a mesma situação da vez em que o TRF1 havia tomado a mesma decisão: os diretores são barrados por um vigilante.
Pois, sim, o vigilante, protegido do interventor Darlan, tem mais poder que ministro do STJ.

O que fazer ?
Parece que sem saber mesmo o que fazer, os diretores barrados vão à polícia Federal registrar queixa ao invés de ingressarem com petição junto a quem teve a decisão desmoralizada, a própria justiça.
Oficial de justiça
A pressa é tamanha para a Globaltask reassumir a empresa no Piauí que não espera o oficial de justiça agir, dando espaço para o governo se negar a ceder.
Ontem mesmo Darlan mandou o vigilante avisar que não recebeu intimação.
Tecnicamente está certo.
O estica e puxa
O TRF1 determinou o retorno imediato dos antigos diretores da Piauí Conectado.
O Ministro do STJ OG Fernandes, suspendeu a determinação estabelecida pela Justiça Federal da 1ª Região.
E, agora a presidente do STJ desfaz a decisão de OG Fernandes.
Cota Maria da Penha
Lei estadual sancionada nesta semana pelo governador Rafael Fonteles (PT) determina que empresas prestadoras de serviço para a administração estadual no Piauí devem reservar 5% das vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica.
A lei resulta de projeto de autoria do deputado estadual Hélio Isaías (PT).
Ô coisa besta!
Em Nova York
Nos anos 1980, Zenaide Lustosa, a atual secretária estadual de Mulheres do Piauí, pagou passagem e foi colher café para ajudar o governo sandinista da Nicarágua.
Mas os tempos mudaram, o sandinista Daniel Ortega agora é um senhor sanguinário, e a Zenaide, hoje sofisticada, vai mesmo é para Nova York.
Ela deverá se ausentar do país entre os dias e 11 a 18 de março de 2024 para participar, na sede das Nações Unidas, em Nova York, da 68ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher.

Falta do que fazer
A ação parlamentar no Brasil vai ganhando cada vez mais a antipatia das pessoas não somente pelo custo astronômico de se manter funcionando casas legislativas, mas pelo ridículo que seus integrantes criam.
Esta semana, a Câmara Municipal de Fortaleza votou moção de repúdio contra o presidente Lula pelas declarações sobre o holocausto, enquanto em Mato Grosso um deputado estadual propôs que ele fosse declarado persona non grata no estado pelo mesmo motivo.
Ô coisa besta!
Ridículo sem limite
Ações como essa apenas expõem o Poder Legislativo ao ridículo, reforçam a falsa ideia de sua prescindibilidade, enfraquecendo-o.
Talvez os líderes com algum juízo entre deputados, vereadores e senadores devessem promover cursos para orientar seus pares a não dizerem e fazerem tanta besteira.
Hidrogênio verde
Rafael Fonteles (PT) anunciou para 19 de outubro, dia do Piauí, uma festa para o início das obras da planta de produção de hidrogênio verde na cidade de Luís Correia.
Na data, a empresa Solatio começará a obra da usina que, segundo o governador do Piauí “vai transformar nosso estado em um dos grandes exportadores de hidrogênio e amônia verde do mundo.”
Usinas solares
Para abastecer a planta de produção de hidrogênio verde devem ser implantadas usinas fotovoltaicas em Luís Correia.