Advogados do policial do Bope anunciam processo contra deputado do MA
A defesa do PM Salomão Costa Júnior diz que o deputado Iglesio foi leviano ao expor o policial do Piauí
Escalas de serviços
Os advogados informam que essa informação se confirma através de suas escalas de serviços da corporação. Diz também que a família de Salomão possui empresa de consultoria que presta serviços no Piauí e Maranhão.
“O veículo citado pelo deputado que aparece nas imagens (na porta da casa da mãe de Iglesio), apesar de estar no nome do policial, está cedido para a empresa desde o ano passado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Rota de serviços
Informam também que o bairro Coahfuma está inserido na rota da prestação de serviço da empresa, por isso a presença do veículo no local citado pelo deputado.
“O policial militar nunca prestou serviço e nem recebeu qualquer recurso junto a governadoria do Estado do Maranhão. Os dois processos citados aleivosa e levianamente pelo deputado, ainda em trâmite na justiça, tratam de situações em que o policial se encontrava no estrito cumprimento do dever legal atuando como parte de uma equipe que foi confrontassem serviço”, salienta a nota.
Vão à justiça
Por fim, os advogados de Salomão informam que vão processar o deputado Iglesio por entenderem que o parlamentar expôs as informações e imagens de seu cliente.
Parlamento do Futuro ?
A Assembleia Legislativa do Piauí vai realizar durante três dias o “ Parlamento do Futuro”, quando 30 estudantes exercerão seus mandatos como "parlamentares”. Fingindo que são deputados.
Que exemplo os atuais deputados, todos atrelados ao governo sob todas as condições de submissão que se possa imaginar, darão a esses jovens.
Aprender o que?
Franzé Silva o criador de factoides sempre para aparecer diz que esse é um fato inédito
E é, como inédita é a própria Assembleia Legislativa que nunca, antes na história, foi tão submissa ao Executivo.
Nem na ditadura, que tinha quatro aguerridos oposicionistas, sempre se contrapondo.
Aqui, não: cargos e verbas falam mais alto.
Dr Francisco, o internacional
O deputado Dr Francisco Costa resolveu dar pitaco no incidente internacional envolvendo Lula e o governo de Israel. Da pra rir ouvindo-o dizer que “Israel comete genocídio” e que o governo israelense comete crime de guerra.
Será que ele pensa que Israel (“que comete genocídio”) e o “governo israelense”, que pratica ‘crimes de guerra’ são duas coisas diferentes?
Melhor o deputado Dr Francisco ir cuidar mesmo de suas emendas no sertão piauiense.
Rebotalhos
Vê só os rebotalhos que o candidato do PT Fábio Novo acolhe e propaga como grande liderança: Édson Melo, do PSDB e que não aderiu, acaba de mostrar pesquisa de intenção de voto para prefeito de Teresina em que Luciano Nunes teve apenas 2 por cento dos votos.
E assim, com esses refugos da política, o Novo vai se encantando e querendo encantar os outros.
Sai logo, rapaz!
Tem gente aconselhando Luciano Nunes a pedir desligamento, ou seja, a sua desfiliação do PSDB, para evitar a desmoralização de ser expulso pela direção nacional do partido que não concorda com sua rendição ao PT e muito menos ao atrelamento da legenda a candidatura de Fábio Novo como se o PSDB estivesse na aliança.
Ele cita o PSDB no negócio
Mas conforme o Portal AZ divulgou ontem, o próprio Luciano Nunes, na sua fala, na hora da adesão, pontuou: “O Fábio {Novo} se mostrou aberto para receber a contribuição do PSDB e construirmos juntos um projeto para a cidade de Teresina”. Esse texto está em seu perfil no Instagram.
Partido não decidiu nada
Edson Melo adiantou que o PSDB regional não fez qualquer reunião para tratar da relação com o PT e chegou a adiantar que acredita que a direção nacional não concordará com a adesão do presidente e tampouco com aliança partidária.
Ata da reunião municipal
Melo disse que ainda não teve contato com ninguém do Diretório Nacional “mas breve enviarei ata da nossa reunião devidamente assinada pela maioria dos membros do Diretório Municipal”.
Piauí Conectado
Aguardem, hoje, terá mais um capítulo da novela (mexicana) da “Piauí Conectado”: se está fazendo uma confusão em torno da decisão da presidente do STJ.
Ela não desfez a intervenção do governo na empresa, mas determina o retorno dos diretores indicados pela Globaltask.
Oficial de Justiça
Portanto, que o interventor Darlan avise ao vigilante para não barrá-los (como já fez duas vezes) para não ser levado preso.
Porque desta vez quem deve ir cumprir a ordem será um oficial de justiça.
Interventor fiscaliza
Pelo enredo da decisão judicial, os diretores mandam e o interventor fiscaliza.
Esquisito, deve ser o primeiro caso de o interventor passar a ser só o fiscalizador. Darlan terá espaço dentro do prédio (se quiser) para bancar o interventor. Mas não manda em nada.
Tradução
O dicionário é claro: interventor é “que ou aquele que promove uma intervenção; interveniente.”
Deixa pra lá, como se diz, decisão judicial não se discute, se cumpre.
Domingo é dia de família
Recado de Ciro Nogueira para os lacradores sobre a manifestação na avenida Paulista, nesse domingo (25):
“Domingo é dia de família. É quando nos reunimos na casa das nossas referências, geralmente pais ou avós, em busca de alegria e apoio. É de lá que vem a força para enfrentarmos mais uma semana e os desafios que ela pode trazer. E é exatamente num dia tão simbólico, com esse espírito de família, que nos reuniremos na Av. Paulista neste domingo. Lá, estaremos ao lado do nosso líder Bolsonaro para ouvi-lo e apoiá-lo. Agora, é bom avisar: parentes inconvenientes não são bem vindos e ele já avisou que não aceitará palavras de ataque a ninguém. Então, fica aqui o aviso aos famosos "lacradores": se quiser atacar ou ofender alguém ou alguma instituição, nem apareça no domingo. Domingo é dia de família!”