Direitos humanos denunciam maus tratos a menores em centro do Governo
Um vídeo mostra o diretor com um objeto na mão, que parece madeira, perfilando jovens nus
Ação punitiva
A representante no Piauí dos Direitos Humanos, Conceição Araújo “Cecé”, está cobrando pronta ação punitiva do governo contra os desmandos no Centro de Internação Provisória ( CEIP ).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ação perversa
No vídeo se vê uma pessoa, identificada como sendo o diretor maltratando adolescentes, fazendo adolescentes nus, sentarem encaixados na bunda uns dos outros, numa flagrante atitude de violência moral. “Tudo isso foi do conhecimento das autoridades, principalmente da juiza da infância e promotora da infância, nada foi resolvido até hoje”, alerta ela.
Comida vendida
A representante dos Direitos Humanos destaca que funcionários do próprio CEIP e da Saad tomaram a iniciativa de denunciar as irregularidades e que a comida do CEIP estava sendo vendida a terceiros no posto de combustível em frente (avenida Joaquim Nelson);
Segundo essas informação de funcionários do próprio CEIP, ficam adolescentes e funcionários com fome.
Diz Cecé, diante desse macabro quadro: “o Estado do Piauí está em falta com a sociedade e é bom repensar seus atos.”
Quem se arrisca?
Nessa invencionice do “Parlamento do Futuro” na Assembleia Legislativa do Piauí quais serão os “deputados” do futuro que imitarão João Madison e Evaldo Gomes?
A lição
Como ensinar a um “deputado” do futuro a desempenhar seu mandato, tipo, negociando percentual das emendas parlamentares; , quantos cargos comissionados terão na folha; como chegar ao secretário, pedir obras, negociar com empreiteiro?
Dino e os processos
Em Brasília se diz que dos mais de 300 processos que herdou, o já agora ministro do STF Flávio Dino deverá julgar apenas aqueles em que não se obrigará a declarar sua suspeição.
Bolsonaro
Por ter tido um embate público com Bolsonaro, quando ministro da Justiça, chegando a dizer que bolsonaristas eram os inimigos a combater, se imagina que Dino passará para outro ministro, os processos do ex-presidente.
Gustavo Gayer
Ele também está com uma ação da PGR contra o deputado Gustavo Gayer, que o chamou de ditador.
Janaína Paschoal
“Leio que Valdemar Costa Neto cortou o salário de Braga Netto e de outros alcançados por apurações da PF. Está certo!
Na verdade, já passou da hora de a Justiça Eleitoral rever essa prática de Partidos Políticos pagarem salários para seus quadros. As pessoas devem se filiar às siglas partidárias por terem identidade com os princípios defendidos e não por dinheiro! Esse dinheiro, aliás, é de todos nós! E essa prática não é exclusive de partidos de centro/direita. O atual Presidente da República, salvo melhor juízo, foi remunerado pelo PT a vida toda! Não me parece razoável!”
Povo não entra
Não se tem conhecimento que algum partido político tenha remunerado os eleitores comuns, que algum eleitor, sem nome, do povo, tenha salário partidário.
Mas essa moda de remunerar personalidades públicas têm sido recorrente no Brasil.
Gleisi Hoffmannn
“É uma vergonha ver governadores e prefeitos, que têm responsabilidade institucional, participando de uma manifestação contra a democracia e a legalidade. Que medo eles devem ter do Bolsonaro, das coisas erradas que só ele deve saber, para obedecer ao comando do inelegível. O ato de domingo não tem nada de defesa do estado democrático de direito. É mais uma ameaça de Bolsonaro às instituições e uma afronta à Justiça, a quem ele está prestes a ter de prestar contas”.
Só ele e o pastor
Escreve Ricardo Noblat que Bolsonaro não consultou os filhos para ato e deixou PL fora da organização. “O ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer o ato na avenida Paulista sem consultar os filhos nem o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Ele bateu o martelo durante uma conversa com o pastor Silas Malafaia no domingo de Carnaval (uol)”.
Lei é lei
Thyago Leonardo Pereira Reis, natural do Mato Grosso, foi preso em Luís Correia por não pagar pensão alimentícia.
A dívida alimentar está em torno de R$ 136 mil, referente a muitos meses de atraso. E ele está desempregado também há meses.
Paradoxalmente vai pagar no xilindró.
Demitido e arrependido
Diz-se que amigos do professor Nouga chegaram a ser insolentes, inoportunos, em insistirem na pressão para que o prefeito Dr Pessoa não aceitasse a carta de renúncia feita pelo próprio Nouga.
Alegavam que o secretário só pediu exoneração por estar com a “cabeça quente” de tantas cobranças que os fornecedores faziam.
Mas Pessoa não se sensibilizou. Demorou 22 dias, é verdade, mas tomou a decisão.
O nome do candidato
Mão Santa tem informado que dirá em março o nome do candidato à cadeira em que está sentado na prefeitura de Parnaíba.
Mas todos já sabem que o “namoro” com o Zé Hamilton está bem arrochado.
Isso é Brasil
Um sujeito queria invadir o Palácio da Alvorada, a casa do presidente, usando um automóvel Ford K.
Apesar de ter os pneus furados a bala pela segurança, ele ainda assim conseguiu fugir.