As sete humilhantes derrotas de Rafael
Base política do governador perdeu em sete das dez maiores cidades do estado
Das 10 maiores cidades do Estado do Piauí o Governador Rafael Fonteles se viu derrotado em 7, ou seja, perdeu em 70% dos maiores colégios eleitorais., só para se ter uma ideia em Teresina a diferença foi de 41.054 Votos, em Parnaíba 17.506 (somados os votos de todos candidatos da base do Governo), 3.287 votos em Floriano, 11.258 Votos em Uniao, 8.361 Votos em Campo Maior, o que totaliza 81.466 votos de Maioria para os opositores ferrenhos de Rafael Fonteles.

Vitoria de pilro
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Onde venceu, como em Picos obteve uma maior de de 3.419 votos (sobre todos os outros candidatos), PiriPiri com 16.899 votos (também sobre todos os outros), e José de Freitas com 247 votos de diferença.
A maioria
Se levar em conta essas cidades o governo saiu derrotado com uma maioria de cerca de 60.900 votos, o que para ser retirado em cidades pequenas daqui a dois anos, convenhamos, não será fácil.
Exclusão
Exclui-se desse cáculo as cidades de Barras e Altos pelo fato de em Altos o candidato ser do MDB de Ana Paula, contra um candidato do PT que é Deputado de Mandato, ou seja, para que o Prefeito se encante pela oposição daqui a dois anos não será nada de outro mundo, e Barras pelo fato do vencedor ser do PSD de Georgiano que (dizem as línguas mais entendidas) pode também se encantar por um projeto oposicionista caso continue recebendo o tratamento que vem tendo do Palacio de Karnak, pois a atenção que lhe é dispensada pela cúpula Dombarretiana é de um sem voto, vez que saiu bastante fortalecido desta eleição.
Desencanto
O fato é os meninos do Dom Barreto descobriram que não são mais inteligentes do que as forças tradicionais da política do Piauí. Entre os Cacique do PT já se fala em um “enquadramento” dos jovens discípulos do Professor Marcílio, pois desconsiderar a liderança de Wellington Dias, dentro outros anéis pretos, se mostrou um erro crasso.

Menos menos
Já se fala em menos Dom Barreto e mais indígena, mais Regina Sousa.
Entre os mais antigos Petistas o sentimento de que há uma ingratidão e uma virada de costas à história que alçou os jovens ao Poder já cobrou um preço caro nessa eleição e que se não houver uma guinada no sentido de uma postura humilde o futuro pode ser nebuloso.
Palavra de ordem
Pisar no chão tem sido a palavra de ordem nessas conversas, a aprovação “maior do Brasil” não deu resultado nas urnas, e política, no fim de tudo, se mede através de votos.
O riso de WD
Quem está rindo de canto de boca com isso tudo é o Morubixaba Wellington Dias, pois foi visível a tentativa dos Rafa Boys em anular Wellington Dias da campanha e escantear toda velha guarda do PT.

Pelas beiradas
O Ministro da Fome está comendo pelas beiradas, diante das patuscadas do Governador e da sua turma do Dom Barreto. O falso indígena demostrou uma postura pró-ativa nesta eleição, teve uma vitória emblemática na sua Paes Landim e em Oeiras, onde o candidato vencedor Dr Hailton contou com mais presença do Ministro em sua campanha do que do Governador.
Besta, ele?
Wellington, todos conhecem, de besta não tem nada, foi aonde lhe chamaram e lhe valorizaram, já há um consenso entre a velha guarda de que a rejeição do falso indígena em Teresina teria sido fabricada pela turma do Dom Barreto e Rafael, pois o que se viu na prática foi que onde o Ministro andou foi bem recebido, como demonstram essas duas vitórias citadas.
Vermelhou
O vermelho de Wellington nunca esteve tão contrastante com o Branco de Rafael, o PT se movimenta para ser mais PT e menos Dom Barreto, as conversas entre Deputados, desde ontem, apontam todas nesse sentido.
O pai sabe?
Alguns já se perguntam o que o anel preto Nazareno Fonteles está pensando das patuscadas políticas desta Turma arregimentada pelo seu filho em meio ao CEV e ao Dom Bareto.
Ciro, a água
O certo é que os movimentos certeiros de Ciro Nogueira e sua turma causaram um estrago imenso nas estruturas governamentais, todos no Karnak ainda estão tontos pelas mordidas das porcas que receberam.

Nao vai,não!
Pessoas mais próximas ao Senador Ciro Nogueira já estão aconselhando o líder da oposição a orientar seus Prefeitos e sua base a não aceitar convites do Governador para diálogos “institucionais”, pois os Prefeitos não precisam do Governo estadual para acessar recursos federais.
Dando o troco
Além disso, como o próprio Governador fez quando ganhou a eleição dois anos atras, a conversa pode aguardar até o resultado da eleição estadual em 2026,afinal dois anos em política passam rápido.
Bomba
Como o Governador comeu muita bomba e sanduíche gorduroso nas suas andanças tem-se certeza que a suína está muito bem alimentada, pois a protuberância abdominal do Governador está a mostra.
Desnorteado
Fábio Novo após ser atropelado pelas urnas parece desnorteado. Ontem declarou não entender como as pesquisas indicavam a vitória dele e o vencedor foi Silvio Mendes.
Nós contamos ou vocês contam?

Vamos contar
Fabio e todos que o cercavam não foram honestos com eles próprios. Contrataram institutos desonestos para enganat a todos e a si próprios.
Procon eleitoral
A compra de voto foi uma coisa tão acintosa no Piauí que tem político derrotado a chorar pitangas por não ter recebido a “mercadoria”.
A quem reclamar se o TRE ainda não tem o Procon eleitoral?
Avelino
Um dos mais relevantes personagens da chega de Wellington Dias ao poder, em 2002, Avelino Neiva deixou os bastidores da política para assumir o protagonismo.
Foi eleito prefeito de Porto Alegre do Piauí, pelo PP, batendo o candidato do PT, João Carlos.