Silvio vai proibir uso de carros e motoristas pagos pela prefeitura
Secretários e demais gestores tem que bancar seus gastos
Silvio não vai permitir secretário usar carro (como oficial) para seus deslocamentos.
Sabe-se também que o prefeito pretende cortar o uso de cartão de combustível e outros penduricalhos que dêem despesas.
Só se pagar
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Nem motorista, a não ser que paguem do próprio bolso. E assim o prefeito eleito fará com ele próprio.
Desinteresse
Se de fato Silvio Mendes fizer isso vai ter gente recusando cargos públicos.
Porque eles sabem que sem “construir” calçamento, estradas, fazer box em mercado, o salário não rende.
Se essas medidas vingarem, é de se esperar que náo vai demorar a primeira mexida no secretariado.
Então, os que toparam compor a equipe, ja sabem que isso que funciona no Estado não vai colar.
Miséria perene
O relatório do IBGE que saiu essa semana mostra que a miséria aumentou no Piaui mesmo com o volume imenso de programas de transferência de renda,principalmente o Bolsa Família.
isso só leva à conclusão (já sabida) que esses programas não tiram ninguém da miséria mas perpetuam a situação.
O daqui é melhor
O Piauí tem o maior escritorio especialista em recuperação de valores do Fundo de Participação do Estado FPE, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação FUNDEB…
Quer nada
Mas os gestores daqui preferem a turma lá de longe
Sinpolpi denuncia
Governo por locar espaço em shopping para delegacia em contrato milionário com sogros de Rafael Fonteles
Sindicato também alerta para o potencial risco à segurança da população com a condução de presos e investigados por crimes em espaço de alta circulação.
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (SINPOLPI) denunciou o Governo do Piauí ao Ministério Público por ter locado espaço para funcionamento da Delegacia Seccional de Picos em um shopping da cidade.
Valor
O contrato, no total de R$ 1.011.549,00, foi firmado com uma empresa de propriedade dos sogros do governador Rafael Fonteles.
Aí você pergunta: onde está a novidade?
Investiga
O Ministério Público deverá apurar a possível irregularidade da referida locação, devido às fundadas suspeitas de irregularidades da contração, especialmente em relação à inexigibilidade de licitação.
A dúvida
Um ponto de questionamento é que não há, no processo de contratação, relatório técnico que comprove que não exista outro imóvel que atenda às necessidades da delegacia, pois não foram consultadas imobiliárias ou corretores credenciados, o que reforça a suspeita de direcionamento e favorecimento na escolha.
Risco
O SINPOLPI alerta ainda para o potencial risco à segurança da população de Picos, uma vez que a Delegacia será instalada em um shopping, local de grande circulação de pessoas. A condução de presos e investigados por crimes diversos em um ambiente como esse representa um risco iminente aos cidadãos que frequentam o local, configurando uma decisão administrativa questionável sob o ponto de vista da segurança pública.
O irônico
Ciro Nogueira (PP-PI) ironizou a presidente da CPI dos Bets, Soraya Thronicke (Podemos-MS) durante um café da manhã com mão-de-vaca e um café preto no Restaurante da Paixão no Mercado da Piçarra.
Ao lado do presidente do PP no Piauí, Joel Rodrigues e do deputado federal Júlio Arcoverde, Ciro que tinha a cara inchada de quem ao que parece passou a noite na Expoapi, o senador citou o caso da CPI e da fala do empresário Fernando Oliveira Lima, o Fernandin OIG.
Fernandin disse no meio da CPI no congresso sobre o Fortune Tiger, o jogo do tigrinho, que sua relação com o ministro do Supremo Tribunal Federal, o piauiense Kassio Nunes, era apenas uma amizade comum de ‘comerem mão-de-vaca’ juntos.
O rebelde
Segue ainda marcando posição o deputado e derrotado a prefeito, Fabio Novo. Ou nos dizeres interno do PT, fazendo confusão.
O deputado botou na cabeça que não quer a união entre siglas PP e PT em 2026. Juntasse a ele velhos caciques que ele mesmo deixou de lado na campanha ao abraçar Rafael.
O problema é que Fábio não manda em nada no Karnak ou pra porta de fora de seu gabinete que gera dor de cabeça para o governador desde antes do período eleitoral.
Outro problema é que ninguém realmente fala dessa união, além de Rafael que saiu fraco das eleições para prefeito no estado e que foi derrotado nos maiores colégios eleitorais.
Rafael de todo modo quer ter entrada com Ciro para neutralizar Gracinha Mão Santa e sair tonificado na corrida para 2026. Ciro que foi detratado pelo governo, não quer nem papo.
O vice amigo
Quem dar o tapa e esconde a mão é Themistocles Filho, o Tetê, ou seria melhor deu o afago. O vice-governador não está morto politicamente pra quem acredita nessas pachorras, está mais vivo do que nunca e comendo pelas beiradas.
Esteve recentemente reunido com Júlio César deputado federal que vai concorrer ao Senado. Tetê que foi o vice que mais governou devido as inúmeras viagens de Rafael, tem sinalizado para o bloco do PSD, assim mantendo a hegemonia de seu filho no congresso e quem sabe sua continuidade como vice se ele amarra tudo direitinho e favorecer todo o bloco que ele agora agrega.
Mesmo estando lá, quem sai enfraquecido é justamente Marcelo Castro, que tem levado golpe nas costas atrás de golpe. Nele foi tapa, não afago.
Terão que dividir os votos ou fazer dobradinha?