Indiferente ao escândalo das quentinhas, Wellington vai a Roma

O ministro está com sua madrinha, Janja, em evento sobre a fome

Onde estou? 

Sabe onde Wellington Dias se encontra? Em Roma, acompanhando a madrinha Janja. E dizendo que está preparando o mundo para acabar com fome.

Foto: ReproduçãoWellington Dias foi a Roma depois do escândalo das quentinhas invisíveis
Wellington Dias foi a Roma depois do escândalo das quentinhas invisíveis

Esquema corrupto
 
Indiferente ou fingindo indiferença diante das revelações sobre as quentinhas invisíveis, Wellington Dias foge das perguntas sobre essa suposta corrupção denunciada no MDA.
E, pasmem, foi se apegar com a madrinha Janja que já o salvou de perder o emprego de ministro no início do governo.

Foto: ReproduçãoJanja não tem função no governo, mas tem missões até no exterior
Janja não tem função no governo, mas tem missões até no exterior

Fala, general!

O senador Hamilton Mourão publicou no X:
“Enquanto o País recebe a notícia de vexaminosos escândalos como o caso das “quentinhas fantasmas” e o povo sofre com a inépcia da gestão econômica do governo do PT, Wellington Dias e Janja viajam para Roma para visitar o Papa Francisco.”

Foto: Romério Cunha/VPRHamilton Mourão, senador pelo Republicanos
Mourão critica o giro internacional de Janja, com despesas pagas pelo governo

Fala, general! 2

“A “estória-cobertura”, para justificar a viagem, é a participação na 48ª Sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida)”.

Fala general!3

“Lembro a todos que Janja não tem cargo, logo não deveria viajar oficialmente em uma missão onde o marido não está presente. Lembro, ainda, que foi a pasta comandada por Wellington Dias que firmou contratos com a ONG “Movimento Organizado para Vencer, Educar e Realizar”, para a distribuição de quentinhas e que somam quase R$ 11 milhões”.

Hipocrisia

Wellington gravou video avisando que participa em Roma de evento para acabar coma fome no mundo.
Santa hipocrisia. Ele deixou seu quarto governo com mais de 30% dos piauienses vivendo abaixo da linha de pobreza, passando fome.   

A fonte secou

Felipe Neto anunciou que não mais tratará de política.
Nikolaa Ferreira e outros desafetos do influencer dizem que a fonte financeira do rapaz secou.    

Foto: Reprodução/InstagramFelipe Neto
Felipe Neto não falará mais em política. A fonte secou?

Ficha limpa 

A maioria, até na internet, não quer mudança da Lei da ficha limpa. 
Os apressados estão trabalhando para mudar a lei para beneficiar tantos quantos corruptos que já foram punidos. A mudança da lei é para reduzir a quantidade de anos do afastamento deles do processo eleitoral. 
Isso não é bom.

Prestem atenção!

Aviso a quem nunca trabalhou com Silvio Mendes. Ele é chato pois quer tudo certinho e principalmente sem corrupção no meio. Falaram dias atrás que Silvio andou dando reprimendas no secretário Aluisio Sampaio que anunciou que queria arborizar Teresina nos próximos 20 anos. Irônicamente o prefeito o repreendeu dizendo que a obra é para agora pois com a sua idade atual certamente não estará mais na prefeitura nos anos anunciados pelo secretário.

Foto: ReproduçãoSilvio Mendes
Silvio Mendes e o jeito diferente de administrar

Objetivo e resoluto

Esse é o Silvio Mendes que se conhece: objetivo e resoluto. 

O mico

 A turma da Secretaria da Mulher que fez o perfeito pagar o mico de homenagear Ericka, a gari, por uma agressão que ela não sofreu, que se prepare porque Sílvio Mendes não vai mais tolerar esse tipo de amadorismo.
O que se viu foi a vã tentativa de criar fatos, aparecer na mídia, mas desta vez criaram um circo.

Economia cara 

A PMT está realizando economias ortodoxas, e Silvio Mendes precisa saber  que  querem mudar terceirizados, para

botar apaniguados políticos, mas não querem arcar com as rescisões devidas.

Saída de contratados 

Sabe-se que em vários locais tem sido determinado a saída de contratados da gestão anterior, com aviso prévio trabalhado, mas não querem nem informar se o mês do prestador de serviço foi ou está sendo trabalhado.

Prejuízo
 
O que se denuncia é que se  tem negado documentos e isso pode estar aumentando o seu prejuízo, pois a PMT vai se ver obrigada a pagar um mês de trabalho a quem não trabalha além de uma  rescisão sem justa causa. 

Olha la! 

Resta saber se vão pagar as empresas de terceirização ou vão fingir que pagam tal qual a fez a tenebrosa gestão Pessoa/Pessoinha. 

Lula cá?

A “venda casada” de Lula com candidatos no Piauí está mais do que esgotada. A estratégia que desde 2010 vem rendendo votos aos aliados do presidente não adiantou muito para a campanha de Fabio Novo, que perdeu a eleição, mesmo com uma super estrutura colada à imagem do morubixaba petista.
Pesquisas indicam que agora, menos ainda, colar Lula a candidatos vai render votos.

Foto: Rodrigues Pozzebom/ Agência BrasilLula
Lula, com as atrapalhadas em publico e a baixa popularidade, já não é mais o grande eleitor

Voo solo

Rafael Fonteles, que colou sua imagem à de Lula em 2022, pode agora fazer voo solo – ainda que Lula seja um bom cabo eleitoral.
Porém, os índices de aprovação do governador e de boa avaliação de seu governo lhe garantem disputar a reeleição em condição de franco favorito e sem aquele apelo do apoio de Lula.

Foto: Reprodução/Instagram/Rafael FontelesRafael Fonteles
Rafael Fonteles não precisaria mais de Lula para se reeleger

Vai pesar

Se para o governador a ausência de Lula na campanha não pesa tanto, para a disputa de Senado agora quem vai em busca das vagas precisa de esforços a mais.
Desde 2010, candidatos a senador se valem da ajuda de Lula para se eleger, mas a capacidade do presidente de ser um grande eleitor no Piauí para levar nomes ao Senado está no fim, apontam pesquisas.

Avenida

A redução do espaço para Lula como grande eleitor para o Senado curiosamente favorece um nome que já se valeu da imagem do presidente para a disputa, o senador Ciro Nogueira, do PP, que tentará a segunda reeleição.
Ciro, que há um ano era um nome que se considerava carta fora do baralho, agora voltou à disputa para uma mais provável terceira eleição consecutiva de senador. 
No Piauí, nenhum político conseguiu isso.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoCiro Nogueira
Ciro Nogueira se beneficia de Lula no Piauí

Bem, mas...

Pesquisas internas realizadas pelo Palácio de Karnak mostram que existe na população uma percepção de que a educação pública estadual está melhorando.
Porém, a população também percebe que se o ensino melhora, não tem melhorado na mesma medida a remuneração dos professores.

Patrimônio

Na onda de tornar qualquer evento um patrimônio cultural imaterial do Piauí, uma nova lei dá essa condição ao festejo de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade de Oeiras.
A lei resulta de projeto de autoria da deputada estadual Vanessa Tapety, do MDB.

Improbidade

Marcus Elvas, da equipe de Silvio Mendes, em Teresina, precisa de bons argumentos e muitos documentos para mostrar à justiça que não praticou improbidade ao tempo em que foi prefeito de Bom Jesus.
O GP1 divulgou ontem que a justiça recebeu a denuncia contra Elvas.

Começou

E o doutor Pessoa, quem diria!
Ele começa a pagar pelos que os assessores fizeram em sua malfadada gestão.
O TCU o multou em R$ 200 mil.
Imagina-se o que de pior virá pela frente.

Comente

Pequisar