Prefeito de Teresina chama de leviana informação sobre saída de Charle
O próprio Silvio respondeu no instagran do Portal AZ
É com nós?
O prefeito Sílvio Mendes chamou de levianas as informações publicadas na coluna Direto da Redação sobre as possíveis causas da exoneração do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira.
É possível que o prefeito tenha razão, embora a afirmação soe um tanto injusta, já que as informações divulgadas foram colhidas, inclusive junto a seus assessores mais próximos.
E o próprio Charles conta entre os próximos o que não falou em público.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Terceirizar, não!
Diante disso, cabe a pergunta: com a idade que tem e após alguns anos afastado da labuta, Silvio Mendes não estaria perdendo a percepção do que realmente acontece entre seus auxiliares na disputa pelo poder?
É arriscado terceirizar as ações.
O prefeito tem aliados que só pensam naquilo: cargos, obras e dinheiro.
Vai-se aguardar. A gestão ainda não tem dois meses. E o que se deseja é que tenha o sucesso das anteriores.

Exemplo
O prefeito sabe que já estão negociando (negociando?) emendas parlamentares (federais) para negócios na FMS e onde couber em demais órgãos?
Abuso de autoridade
A quem interessar, possa, a coluna disponibiliza a lei (LEI Nº 13.869, DE 5 DE SETEMBRO DE 2019) que dispõe sobre abuso de autoridade.
Art. 13. Constranger o preso ou o detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência, a:
I - exibir-se ou ter seu corpo ou parte dele exibido à curiosidade pública;
II - submeter-se a situação vexatória ou a constrangimento não autorizado em lei;
III - (VETADO).
III - produzir prova contra si mesmo ou contra terceiro: (Promulgação partes vetadas)
Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, sem prejuízo da pena cominada à violência.
Exagero perigoso
Ontem, misteriosamente, após a coluna divulgar o perigo de autoridades terem praticado crime de abuso de autoridade (por incidirem no art. 13 da Lei 13.869, DE 5 DE SETEMBRO DE 2019) no Processo que envolve o Advogado Yuri Morais (ao que parece, segundo especialistas ouvidos pela coluna, injustamente) por ter divulgado para consulta pública fotos vexatórias do profissional, todas as partes do processo foram tornadas sigilosas, depois de 3 dias de uma exposição absolutamente desnecessária e jamais vista por estas bandas.

Pérola do Delegado
Em entrevista o Delegado responsável pelo caso chegou a dizer que o que pesava contra o Advogado no caso era o fato do mesmo ter recebido honorários advocatícios. Em outras palavras há aparentemente o entendimento de que receber por um trabalho próprio da profissão pode ser algo criminoso, a OAB vai aceitar calada isso???
Novelo Grande
Pessoas que acessaram os autos têm afirmado categoricamente que o Hacker que era o responsável por acessar o sistema da justiça e incluir decisões judiciais no sistema, sem os julgadores saberem, agiu em vários processos, em alguns deles aparentemente em conjunto com o empresário Paulo Caiano (foragido da Justiça), porém há quem afirme que o Hacker prestava serviços também para um grande escritório de advocacia de Brasília, com conexões dos dois lados do Rio Parnaíba, que trabalha em questões agrárias e que esse novelo pode atingir muita gente grande, já tendo até um inquérito no STJ que está destrinchando esse assunto, além de grileiros já conhecidos da Justiça. Nessas questões, que realmente são grandes, nada há que implique o Advogado Yuri, que aparentemente, dizem alguns Advogados ouvidos pela coluna, está sendo um bode expiatório, pois, entendem os especialistas, não há elementos neste caso nem para indiciar o Advogado, muito menos para mantê-lo preso.
Retórica
Lula é impressionante. Ele usa sempre o jargão: “nunca na história deste país apareceu gente mais honesta que eu” e outros como “não tem ninguém mais preocupado em acabar com a fome no países do que eu”.
O contrario disso: ele passou mais de 500 dias preso por suposta ladroagem; Quase metade da população passa fome e, agora, o ovo de galinha é o vilão da carestia.

Cagou?
Bolsonaro diz: caguei para a prisão.
Esse o problema. Os bolsominios estão com medo de ele cagar (por um longo tempo) na prisão.
Padilha
Informa em sua edição desta sexta-feira o jornal Valor Econômico e todas as tevês brasileiras que Alexandre Padilha poderá substituir Nísia Trindade no Ministério da Saúde.
A saída da ministra já é dada como certa no Palácio do Planalto e a nomeação de Padilha para o lugar teria a simpatia do Centrão.
Outro
Mas há outro nome cotado, o também ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, que tem apoio do chefe da Casa Civil, Rui Costa, segundo informa o jornal O Estado de S Paulo em sua edição impressa desta sexta-feira.
Pois é…
Para satisfazer a ganancia de aliados e companheiro Lula sacrifica as mulheres da equipe.
Nisia deverá ser a terceira ministra que é retirada sa equipe para oa acertos fisiológicos do presidente.
Festa no Rio
Apenas dois governadores, Rafael Fonteles (PI) e Jerônimo Rodrigues (BA) estão confirmados na festa de 45 anos do PT, no Rio de Janeiro.
O presidente Lula, que estará nesta sexta-feira no Estado do Rio, não deverá comparecer à festa, que vai reunir também ministros petistas.

Falta governo
Ciro Nogueira diz que Lula prometeu picanha e agora não consegue entregar ovo para os brasileiros.
O senador aproveita a onda de aumento do produto para ampliar a carga de críticas ao governo em seu ponto mais vulnerável atualmente, a inflação de alimentos.

Deve piorar
O senador pelo PP do Piauí pode preparar as baterias, porque o preço do ovo deve se manter elevado.
Informa hoje em sua edição impressa o jornal Folha de S Paulo que uma onda de calor no país pode diminuir a oferta e pressionar os custos, segundo informam analistas do setor.
O governo pretende reunir atacadistas em busca de uma solução.
Elefante
Atende pelo incomum nome de Elefante Letrado Serviços Educacionais Ltda. a empresa contratada pela Secretaria da Educação do Piauí, a um custo de R$ 3,193 milhões, com objetivo de prestar serviços para apoio à formação do hábito da leitura e desenvolvimento das habilidades de compreensão leitora de estudantes do ensino médio.
Sem licitação
Contratada sem licitação, a empresa Elefante Letrado Serviços Educacionais Ltda.
funciona na avenida Carlos Gomes 1130 Bloco B Andar 10, Três Figueiras, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Longe, né?
O vereador mimoso
Daniel Carvalho, vereador recém eleito foi o estopim para as recentes restrições aos jornalistas na Câmara de Teresina.
Segundo fonte, ele disse que jornalistas na área do estacionamento o incomodam ao descer do carro causavam-lhe medo e constrangimento.

Hum hum
Mas ora, que espécie de menino mimado é este que não aguenta ser indagado por jornalistas no exercício de sua função de informar o povo?
Em qualquer outro lugar, os jornalistas se uniriam e nem mesmo falariam com ele.
Ocupação
E o presidente Enzo Samuel deve ter muitas coisas mais importantes que fazer, para dar ouvido a essas babaquices. Papel de babá fica para outra pessoa, geralmente com roupa branca e mamadeira.