PRF anuncia o fim da parceria com o Gaeco em operações policiais
A decisão é do diretor geral da PRF e não se sabe a causa
Fim das operações
Mas isso atinge também as parcerias até com a Policia Federal.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Todos de volta
A ordem, por meio de circular, é do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira.
Ele chama de volta agentes da PRF que hoje atuam nas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficcos), da PF, e nos Grupos de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaecos), do Ministério Público.
Mudança que não muda
Notícia de bastidores: Marcelo Noleto deve ser exonerado do cargo de secretário de Governo.

O substituto
Pedro Alves, chefe de gabinete do governdor, deve ir para o lugar de Noleto.
Porém, só se ouve que esta mudança não resolverá os problemas, por exemplo, as reclamações das
Lideranças.
Nada muda
Trata-se de alguém muito burocrático e que já mandou deputado voltar da porta por não ter agenda no momento para falar com o Governador.
Então, na prática não muda nada, porque isso era o que mais acontecia com Noleto.
Ivanovic na chefia de Gabinete
O Defensor Ivanovic Pinheiro, que tem nome de jogador de futebol do leste europeu, deverá ser o secretário Chefe de Gabinete no Lugar de Pedro, ascendendo do cargo de Superintendência que la ocupa hoje.
Para onde vai
Marcelo Noleto deve perder o cargo e ir para um órgão que nem status de secretaria tem, embora tenha tido aumento substancial de orçamento.
Status
Mesmo assim com C
ou S o novo órgão que o RafaBoy comandará significará uma baixa grande de patente, que pode lhe causar até depressão. Segundo pessoas bem próximas.
Baixa atuação
O que se ouve é que Noleto posou mais de secretário de Governo do que atuou. Foi im desastre como articulador na eleição municipal, contabilizando grandes derrotas; oriundo do TRT, não tem espertise para agir politicamente, a ponto de manter o celular mais reservado a seletas conversas.
Feudo
Só se sabe que sendo transferido para a tal coordenadoria o que é visto como uma baixa de patente, ele está indo para um órgão que já é considerado um feudo dele dentro do governo desde que o atual governador assumiu.
Raposa cuidando de Galinheiro
Alexandre Noleto, irmão de Marcelo, é dono da Propag, uma empresa que tem prestado serviços ao governo desde a época de Wellington Dias, com a indicação de Rafael Fonteles, então Secretário de Fazenda.
Isso sugere uma continuidade de influência e controle.
Como assim?
Perfis de militantes de esquerda volta e meia propõem enquetes para determinar qual o pior governador do Brasil, enumerando nomes como Romeu Zema (Novo-MG), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ratinho Jr. (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO).
Todos eles fazem parte do time de governadores mais bem avaliados do país, com aprovação acima de 60%.

Bem melhor
A última pesquisa Quaest mostra que os quatro governadores tidos como os piores pelo pessoal de esquerda têm um cabedal eleitoral grande o bastante para atrapalhar os planos de reeleição de Lula para um quarto mandato presidencial.
Foi ele, foi ele sim...
A mídia adestrada pró-PT no Piauí precisa lembrar aos seus públicos, cada vez mais restritos a nichos de quem aplaude o governo, que essa confusão em torno da cobrança e serviços ruins prestados pela Águas de Teresina têm as digitais do ainda ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias.

O contrato
Foi ele quem, como governador do Piauí, fez a chamada subconcessão dos serviços de água e saneamento de Teresina, antes operados pela Agespisa, para a Aegea, a mesma empresa que levou a licitação para exploração no interior do Piauí.
A assinatura de Wellington Dias está no contrato que agora pune os pobres de Teresina, que permite à empresa cobrar uma taxa escorchante pela ligação de esgoto, que faz com que essa empresa deixe a cidade esburacada…
Boquinha
O suplente de vereador de Piripiri Elvis Diones (PDT), que teve 845 votos nas eleições de 2024, foi nomeado na sexta-feira para cargo em comissão de diretor, DAS-4, da Secretaria da Infraestrutura.
Festa
O governo está bem carnavalizado. Além de calçamento, quase todos os órgãos da administração pública estadual promovem ou patrocinam eventos carnavalescos.
Caso da Secretaria de Turismo, que vai pagar R$ 80 mil para a Criystal Music Produções Artísticas Ltda. para apresentação artística da banda Damásio Neto, a ser realizada em Água Branca, amanhã, sábado de carnaval.
Mais festa
O mesmo valor de R$ 80 mil será pago pela Setur para festividade de carnaval na cidade de Buriti dos Montes, à mesma banda e mesma empresa.
Damásio Neto se apresenta na cidade do Cânion do Poti no dia 2 de fevereiro, domingo.
Voz do atraso
Jornalistas de São Paulo entendem que o ministro Luiz Marinho parece estar discutindo temas trabalhistas com figuras do império de Dom Pedro I.
É assim que eles pioram a popularidade de Lula.
E culpam a comunicação.

Ainda estou aqui
A secretaria da Educação do Piaui deu início à distribuição do livro "Ainda Estou Aqui", de Marcelo Rubens Paiva, sobre o desaparecimento do deputado Rubens Paiva, na ditadura. Para estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino.
Para o governador isso faz parte de um esforço para promover a cultura e o conhecimento histórico entre os jovens.
A entrega
Será no CETI João Henrique a entrega dos primeiros exemplares.