Direto da Redação: filho de prefeita é demitido da Alepi

Nomeado, porém demitido em seguida, por já ter sido preso

O rejeitado do Litoral:

O Presidente da Alepi Severo Eulalio mandou cancelar a nomeação de Pedro Junio Fontenele Brito, filho da Prefeita Maninha, de Luís Correia. 
O Ex-Secretário de Financas da Prefeitura governada pela mãe ainda hoje tem medidas cautelares por causa da Operação Volt. 

Foto: ReproduçãoPrefeita Maninha e o filho Pedro,secretario de Fianças. Ele perdeu cargo na Alepi por envolvimento com a Policia
Prefeita Maninha e o filho Pedro, secretario de Finanças. Ele perdeu cargo na Alepi por envolvimento com a Policia

Filho de mãeinha 

Ele foi denunciado por corrupção e outros crimes há mais de um ano (em um processo que desde então não andou um passo), afastado formalmente, mas pelo que dizem  informalmente, ainda manda em tudo na Prefeitura, da gestão da mãe. 

Caga-fogo

Severo não quis passar por esse desgaste de dar um contracheque para um sujeito que até proibido de sair da sua cidade sem comunicar a justiça è. Resta saber quem quis jogar esse cagafogo no Presidente da Alepi. Certamente amigo não é.

Foto: AlepiDeputado Severo Eulálio
Severo Eulálio nomeou, mas demitiu em seguida Pedro Jr, filho da prefeita Maninha

Bloco da Liberdade

Foi um sucesso a primeira edição do Bloco da Liberdade, organizado por Arimatan Martins, na praça do mesmo nome, centro de Teresina.
Pelo menos dois mil brincantes passaram pelo espaço, que até antes da pandemia era ocupado pelo Sanatório Geral, cuja marca foi vendida por Jorginho Medeiros, à revelia de Armatan, para a empresa Kalor Produções.

Piada de salão

Parece história para boi dormir, mas é a verdade assentada em fatos e publicada no Diário Oficial do Município: os vereadores Fernando Lima (PDT) e Ana Fidelis (Republicanos) foram agraciados com títulos de cidadãos honorários da cidade de Teresina.
Os projetos que concederam títulos honoríficos de cidadania a dois cidadãos teresinenses com assento na Câmara Municipal foram assinados pelos vereadores Eduardo Draga Alana (PSD) e Bruno Vilarinho (PRD).

Foto: Reprodução redes sociaisDraga Alana
Draga Alana e um projeto polêmico, titulo de cidadão para quem já o tem

Já são

Vereadores escolhidos pelos eleitores são certamente cidadãos da cidade, não havendo necessidade que a Câmara Municipal lhes preste esse tipo de honraria.

Precedente

Mas o que acontece agora com esse tipo de homenagem já se deu no passado.
Quando vereador de Teresina, o desembargador aposentado José Albuquerque recebeu titulo de cidadão honorário enquanto presidia a Câmara.

Sensatez

Recomenda-se que entre os apaniguados, os senhores e senhoras contratem assessores preparados para evitar que pratiquem besteiras torrando o dinheiro público. 

Merenda pouca

Escolas estaduais de tempo integral, que são a maioria da rede, têm enfrentado problemas para garantir a alimentação adequada dos estudantes. 
Isso porque com a inflação dos alimentos, os valores repassados – os mesmos de dois anos atrás – não chegam para comprar as mesmas quantidades de comida.

Racionamento

O que está acontecendo, então, é que os diretores de escolas estaduais se veem obrigados a racionar, isso mesmo, racionar a comida para os estudantes.
As queixas se acumulam porque os estudantes terminam por não comer as quantidades de alimentos que lhes sacie a fome.

Bem pouco

Em 2023, o governo federal reajustou os valores per capita para o repasse de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em índices que variam entre 28% e 39%. Mesmo assim, o valor por aluno seguiu ridiculamente baixo, sendo de R$ 2,56 por estudante de ensino médio integral

Menos ainda

Então, imagine-se esse valor submetido à alta inflacionária sobre alimentos? Em dois anos, considerando ainda a inflação acumulada, não se consegue mais comprar os alimentos na quantidade necessária para manter minimamente o fornecimento de alimentos, que em escolas de tempo integral se compõe de almoço e lanches de manhã e à tarde.

As nomeações

Assessores especiais de Rafael Fonteles explicam que a nomeação dos novos secretários só se dará em 31 deste mês para que cada um tenha tempo de conhecer o novo ofício.
Marcelo Noleto, já passará a despachar  na CCOM e ao mesmo tempo passando seu oficio de secretário de governo para Ivanhovic.
E assim, os outros também.


Mas tem gente lá de fora do governo que não está gostando disso.
Conceição escreveu: “Será que esse Senhor acha que a população do Piauí está interessada nas mudanças do secretariado dele? 
O que o povo quer é uma auditoria nas  secretarias. 
O povo quer saber se os fornecedores de mercadorias e produtos para o Estado, estão recebendo o pagamento por suas vendas…”

Ambiente pesado

Um curioso leitor da coluna diz que foi criado um ambiente muito “pesado” com a divulgação da foto  de moatrando Rafael no camarote no carnaval de salvador.
Nada demais, apenas por questão de segurança. 
 

Foto: ReproduçãoIvanovik, a boa escolha para um cargo de interação com o publico
Na mesma foto Gago diz que eatá no carnaval com o “futuro presidente do Brasil”

Imperador  

Quem divulgou a foto, foi o sujeito conhecido por “Marco Gago” - que de tão embevecido com o momento, disse que se encontrava ali com o o “futuro presidente da República”.   
O rapaz ou estava emocionado ou de fato muito embriagado que se no Brasil ainda vigesse a monarquia ele estaria chamando Rafael de imperador. 

Esquema 

O jornal O Estado de São Paulo destaca manchete informando que o desembargador José James Gomes Pereira, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), está sob investigação por suspeita de envolvimento em um esquema de "rachadinha" em seu gabinete. 
“A apuração teve início após a prisão de seu ex-assessor comissionado, João Gabriel Costa Cardoso, detido em setembro do ano passado sob acusação de fraudar processos judiciais em troca de propina”. 
O desembargador encontra-se de férias.

Comente

Pequisar