Direto da Redação: Lula e o governo afundam na impopularidade
Quanto mais o governo gasta e o presidente fala, mais cai nas pesquisas
Pesquisa avassaladora
Nova pesquisa Quast, afunda cada vez mais Lula e seu governo no mar bravio da impopularidade.
Lula gasta milhões e não consegue reverter a situação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Caindo, caindo
A popularidade de Lula cai de 47% para 41% e a desaprovação do governo sobe 7 pontos e vai a 56%*

Desnorteados
A pesquisa deixa os governistas mais desnorteados com a reprovação que cresceu em todas as regiões do país, inclusive no Nordeste; inclusive no Piaui, do pataxó da shoppiee Wellington Dias e do matemático dos números que não somam Rafael Fonteles.

Entre as mulheres
Entre as mulheres, a desaprovação de Lula superou a aprovação pela primeira vez, passando de 47% para 53%


Economia no buraco
Veja só: 56% acreditam que a economia do país piorou nos últimos 12 meses e apenas 26% acham que está igual. Além disso, 44% dos entrevistados acham, que a comunicação do governo está igual mesmo após a troca de ministros.
A Quaest entrevistou 2004 pessoas presencialmente de 120 cidades._
Tchau, Sarah!
Até as baratas das gavetas do gabinete de Silvio Mendes sabiam que a judoca Sarah Menezes não iria demorar muito como secretária de Esportes de Teresina.
Por nada não: simplesmente porque ela não iria trocar a confortável internacional posição de técnica da seleção de judô para ser uma ajudante municipal em sua terra natal.

Pelo mundo
Não que isso a diminuiria, apenas porque em sã consciência ela não iria jamais trocar um cargo no qual se movimenta nos quatro cantos do mundo participando de torneios como treinadora para ficar atrás de um birô de Secretaria Municipal.
Silvio ganhou
Mas Silvio ganhou com isso, teve visibilidade em ter essa campeã olímpia como sua auxiliar.
Sarah é a primeira brasileira a vencer uma olimpíada de judô. Eternizou-se.
Contas feitas
Nas contas dos que são contra as demissões na Agespisa, não ficaram 200 funcionários. São 400 profissionais que ficaram na empresa. Destes 69 sairão a pedidos já feitos. O que sobra, são 330 pais de famílias que resistiram aos assédios morais e pressões psicológicas.

Ameaças
Agora eles são ameaçados pela Secretaria de Administração de demissões em massa, fora os 2000 terceirizados.
Os sindicalistas dizem, entretanto, que esses funcionários estão amparados. “O Dissídio coletivo devidamente julgado pelo pleno do TRT garante estabilidade até 2026 do empregados da Agespisa.
Vão a justiça
Muitos dos empregados que pediram pra sair por pressões psicológicas, já demonstram vontade de buscar a justiça pra retorno por terem sido pressionados.
Pior?
Embora haja necessárias e justas ressalvas à privatização dos serviços de distribuição de água e esgoto no interior do Piauí, dá para dizer que pior do que está na fica.
Faz tempo que a Agespisa é incapaz de prestar um serviço digno de nota.
Adutora do Litoral
Vem cá, será que alguém no governo tem uma explicação para o péssimo serviço de abastecimento de água nas cidades litorâneas após o milionário gasto com a tal adutora do litoral?
Pipas
Tem uma coisa que nenhum programa de privatização de fornecimento de água no Piauí vai acabar: o uso de carros-pipa para abastecer cidades do semiárido.
Aliás
A irregularidade de chuvas em municípios do sudeste do Piaui, sobretudo na divisa do estado com Ceará e Pernambuco, deverá manter a situação de emergência e o abastecimento de água por pipeiros.
A promessa
Wellington Dias, na campanha do primeiro dos seus quatro governos anunciou que iria acabar com o carro pipa e a lata dagua na cabeça.
No governo dez foi ajudar a criar empresas de carro pipa.
Isso dá lucro, ora.
Roço
A prefeitura de Teresina deveria fazer um roço na estrada de acesso aos povoados Alegria, Torrões, Humaitá e Cantinho Sul.
Emendas
Ministro Flavio Dino suspendeu o envio de emendas parlamentares para a Uespi e IFIPI, porque não estavam bem explicadas.
Essas entidades receberam milhões de emendas PiX.
Mas quem são os deputados autores dessas emendas?
