Brilha Teresina começa nesta sexta-feira com vasta programação para celebrar a magia do Natal

Evento acontece de 20 a 22 de dezembro no Parque da Cidadania

Por Marcelo Gomes,

A primeira edição do Brilha Teresina contará com orquestras, shows, teatro infantil e desfile natalino do papai noel. O evento que celebra a magia do natal começa nesta sexta-feira (20) e segue até domingo (22) no Parque da Cidadania. 

Brilha Teresina começa nesta sexta-feira e celebra a magia do Natal (Foto: divulgação)

Com realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o Brilha Teresina encerrará a programação natalina da Prefeitura Municipal de Teresina. 

“É um sentimento de solidariedade, inclusão social e amor para o teresinense que merece um evento desse. A Semel estará inserida na organização e logística do Brilha Teresina. A festividade contará com shows, atividades infantis e muito mais. Vai ser uma festa linda, não tenho a menor dúvida”, declarou o secretário Miguel Rosal da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) ao Portal AZ. 

Mantendo a tradição em eventos durante todo o ano na capital, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) preparou uma vasta programação cultural para os três dias do Brilha Teresina. 

Em entrevista ao Portal AZ, o superintendente da FMC, Abiel Bonfim, informou que o evento é para toda a família teresinense e espera a participação de todos na festividade. “O Brilha Teresina é um momento de inserção nova de tantos avanços na parte cultural e faz parte do contexto do período de natal. Essa é a inovação. Montamos uma programação especial com música, desfile de carros alegóricos, enfeitados e música, tudo isso para agradar o teresinense que terá a oportunidade de participar da festa durante esses três dias. Será marcante”, afirmou. 

Evento acontece de 20 a 22 de dezembro no Parque da Cidadania (Foto: divulgação)

Os espetáculos musicais também farão parte do Brilha Teresina. Ao Portal AZ, o ator Franklin Pires, explicou que está preparando três especiais para o público que visitará o Parque da Cidadania. 

“Na sexta vamos contar com um especial de canção de natal, com personagens do universo infantil, música de natal, desenho animado e dos anos 80. No sábado vamos estar com o espetáculo de fósforo [que apresentamos durante o ano inteiro em vários lugares no Piauí] e que conta a história de uma menina que saiu na véspera de natal para vender fósforo. No domingo encerramos com a história de um senhor rico e avarento que encontra os fantasmas do natal, entre o passado e futuro, para ver como ele está levando a sua vida. É magnífico. Tudo isso de forma gratuita para o público que for participar do Brilha Teresina”, finalizou.

Veja abaixo a programação de shows:

Sexta-feira (20)

18h30: Uma Canção de Natal
20h: Danilo Rudah

Sábado (21)

18h: Inicio do Desfile Natalino / Quinteto Maestro
19h30: Peça musical – A Pequena Vendedora de Fósforos
20h20: Validuaté

Domingo (22)

18h: Inicio do Desfile Natalino com a banda Luiz Gonzaga
19h30: Peça musical – O Fantasma de Natal
20h20: Serial Lover

Comente

Pequisar