Cadeira inspirada no sertão do Piauí vence o Prêmio Casa Vogue 2020

Móvel foi criado em parceria entre as empresas piauienses Plataforma4 e Azzurra Móveis

Por Fernanda Gil Lustosa,

A quarta edição do Prêmio Casa Vogue Design 2020 foi realizada nesta segunda-feira (24) em uma cerimônia digital e trouxe uma grata surpresa para o Piauí. Entre centenas de peças que revelam particularidades do Brasil no traço, nos processos ou nos materiais, o primeiro lugar da categoria Mobiliário Outdoor ficou com a Cadeira Aguapé da empresa piauiense Azzurra Móveis.

Cadeira genuinamente piauiense ganha prêmio Casa Vogue 2020 (Foto:Divulgação Casa Vogue)

Marilia Marinho, responsável pelo projeto junto a Plataforma4, disse que a cadeira produzida com corda náutica e alumínio, representa a brasilidade do produto genuinamente piauiense.  “Estamos felizes em poder levar nossas raízes do Piauí. Ela faz parte de uma coleção inspirada no sertão do Piauí, repleta de referências à geografia local”, explicou. 

A arquiteta Rejane Leite, que faz parte da equipe Plataforma4, disse que a junção das expertises fez com que o projeto obtivesse êxito na premiação. Camila Fix, designer da  Plataforma4 também destacou que o premio veio como reconhecimento do trabalho realizado por elas. “Nossa proposta é a busca por peças com significado e que suscitem lembranças emocionais e sensoriais”, disse.

O móvel pertence a uma coleção inspirada no sertão do Piauí (Foto: divulgação)

A quarta edição da premiação foi apresentada pela atriz Erika Januza e o ator Jonathan Haagensen, que conduziram a cerimônia, transmitida nas redes sociais direto da High End Experience. 

Assista ao vídeo:

Sobre o projeto

A cadeira Aguapé, agraciada na categoria Mobiliário Outdoor, carrega admirável força feminina. Sua realização foi orquestrada pelas mãos de Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite, designers da Plataforma4, e Elizabeth Mendonça, à frente da Azzurra Móveis, fábrica piauiense que completou 30 anos em 2019. O móvel pertence a uma coleção inspirada no sertão do Piauí, repleta de referências à geografia local. 

Comente

Pequisar