Frei Adolfo Temme: O pecador

O trovão se aproximava cada vez mais, e o barulho era tão grande que o ar estremecia

Por Frei Adolfo Temme,

BOM DIA, IRMÃS ,
BOM DIA, IRMÃOS 

O PECADOR.

Muitos anos atrás viviam dez agricultores que juntos andavam por cima de um campo. Surpreendidos por uma grande tmpestade, refugiaram-se num templo arruinado que ficava perto.

O trovão se aproximava cada vez mais, e o barulho era tão grande que o ar estremecia. O relampago ficava arrodeando o templo.

Os lavradores
ficaram com tanto medo que chegaram a pensar: Entre nós deve ter um pecador que o relampago quer atingir! Para ver quem seria este, resolveram pendurar os seus chapéus do lado de fora do templo,
enquanto todos entraram.  Aquele que tivesse o chapéu levado pelo vento, deveria entregar-se ao destino. Mal tinham pendurado os seus chapéus, um deles foi varrido pelo vento, e sem dó expulsaram seu dono infeliz. Mas quando este havia saido do templo, o raio já não ficava arrodeando por fora, mas caia por sobre o templo com toda fúria.

História chinesa.
Tradução e interpretação 
Adolfo Temme

A biblia diz: Todos pecaram.
Nós, no entanto, queremos escapar. Escolhemos um para ser vítima, e o resto se salva. Só que nao dá certo. Escapou exatamente aquele que se expôs ao juizo.

Fonte: PORTAL AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar