Piauiense conquista 1º lugar em Medicina na UFPI com a maior nota de corte

Aluno Eduardo Ramos alcançou uma pontuação de 836,44 pontos

Por Assessoria,

Ao todo, 99.644 pessoas estão inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 no Piauí. O número representa 2,5% das mais de 3,9 milhões em todo o Brasil.

Entrar no curso superior dos sonhos tem sido o objetivo de muitos estudantes piauienses que, ao longo do processo de aprendizagem, fazem o possível para conseguir realizar este propósito.

Eduardo Ramos Milheiro, de 17 anos, aluno do Instituto São José, conquistou o 1º lugar no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), alcançando uma pontuação de 836,44 pontos na ampla concorrência. Sua nota excedeu em 32 pontos à média necessária para ingresso, se configurando como a maior nota de corte para o curso no estado.

O diretor do Instituto São José, José Rangel, atribuiu o sucesso de Eduardo a um trabalho em equipe. "Eu costumo dizer que grandes conquistas sempre são frutos de um trabalho em equipe", destaca. Ele enfatiza ainda que o resultado reflete a dedicação de Eduardo e o comprometimento de toda a equipe escolar. "Isso é fruto do trabalho dos professores, das coordenadoras, dos inspetores, dos psicólogos, que culminou nesse resultado fantástico."

Rangel ressalta que o Instituto São José se destaca pelo acolhimento oferecido aos alunos. "Um dos nossos maiores diferenciais é o acolhimento. O aluno aqui no São José, ele é acolhido, ele é feliz. Ele sente a escola como uma extensão da casa dele", afirma. Segundo ele, essa proximidade facilita a aprendizagem e contribui para alcançar grandes resultados acadêmicos.

Foto: DivulgaçãoEduardo Milheiro estudava mais de 10 horas por dia.
Eduardo Milheiro estudava mais de 10 horas por dia.

"O colégio é como se fosse uma segunda casa e isso facilita muito a aprendizagem e grandes resultados", finaliza Rangel.

Fonte: Divulgação

Comente

Pequisar