Santo Agostinho de Hipona!

Por Josenildo Melo

Por Josenildo Melo,

Artigo sobre santos da Igreja? Ninguém nem liga mais pra isso nobre escritor. Sempre querendo fazer a média com seus amigos Bispos e Padres? Assim acorda o cético e indaga? A resposta é com esse povo ninguém faz média nobres leitores. Já viraram homens “institucionais”. A única coisa que eles (em sua grande maioria, Bispos e Padres) ainda gostam e respeitam é “Poder e Dinheiro”. Pouquíssimos ainda acreditam em Deus. E muito cuidado quando receber uma ajuda, afagos ou solidariedade. Pode esperar que o bote vem depois. É da formação. São formados pra “sugarem”. Já foi vítima? Não se preocupe não que não é e não será o único. Faltou “dinheiro e poder”? Amizade se esvai. Vamos falar de Santo Agostinho? Isso daí todo mundo já sabe mesmo! Pense em um santo bacana. Intelectual. Honesto, íntegro e justo. Pessoa de Deus. Mas sempre foi assim? Não. Pelo contrário. Era de fato extremamente mundano!

            Santo Agostino de Hipona “usou” por quatorze anos uma pessoa pra seus desejos da carne. Teve um filho com esta pessoa. Mas e depois da conversão? Aí é que estar a grandeza deste nobre homem. É inigualável. Encontrei algo em um Mosteiro (fora do país) a verdade sobre a frase o homem somente se saciará plenamente em Deus. Sabe a lenda desta frase? Ele, Agostinho de Hipona, a cunhou depois de passar três dias e três noites intensas de prazeres mundanos (lógico que a hierarquia da Igreja NUNCA vai confirmar esta História). Mas é fato. E a lei garante o segredo da fonte jornalística. Pois bem, depois das “piores coisas” e envolto em tudo que se possa “imaginar mundanamente”; Agostinho cunhou a famosa frase e em que de fato acreditamos piamente nesta frase: O HOMEM SOMENTE SE SACIARÁ COMPLETAMENTE EM DEUS. Agostinho é uma grandeza. Agostinho de Hipona foi de fato santo. A Igreja JAMAIS encontrará igual. Podem existir imitadores de Agostinho de Hipona, mas não igual em “amor” a Deus. Os valores de Santo Agostinho de Hipona é que seguram a humanidade. Humanidade cristã? Até mesmo ateus e descrentes gostam de Agostinho!

            Santo Agostinho de Hipona é quem evita os “doutores morte” em todas as áreas, mas especificamente na Medicina. Você que está adentrando agora ou já está na área de saúde não pode deixar de ver esta maravilhosa série. O vigor de excelentes médicos em defesa da vida. E tem o bom Jornalismo na mesma. Mas nem cita Agostinho e os acusados gostam é de falar no nome de Deus? E quem sempre fala no nome de Deus é possuidor de nobres valores? Muito cuidado em conviver com pessoas que constantemente falam em Jesus Cristo, Deus. O que importa é que sem citar uma palavra de Santo Agostinho médicos valorosos nas entrelinhas da série traçam “a linha” entre “negócios e vida”. A vida humana é um dom precioso de Deus! Agostinho direta ou indiretamente sempre enfatizou isso. Vocação é coisa séria. Medicina é algo nobre!!

            Mas uma ordem que detém o nome de Santo Agostinho gerou foi Lutero e de Lutero derivaram inúmeros revoltosos? Divisores e sem unidade? Quem te ensinou isso erroneamente? Protestantes/evangélicos respeitam muito Agostinho de Hipona. Sou católico! Procuro ter qualquer livro de Agostinho. Leio tudo sobre o booom Agostinho!   

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar