Quem ainda pensa nisso?

Por Josenildo Melo

Por Josenildo Melo,

Em quê? Ressurreição dos mortos? Praticamente ninguém! Será por este motivo que muitos gostam de subtrair do erário público? Senão tem vida eterna, podem-se fazer tudo? É assim que muitos pensam nos dias atuais? Muito cuidado! Paulo diz que se a ressurreição não existe em vão é a fé dos justos. A ressurreição dos mortos é um dos pilares da nossa fé. E o Justo vive pela fé! De acordo com a Bíblia, a ressurreição dos mortos é a crença de que os mortos serão trazidos de volta à vida como seres imortais. A ressurreição é um componente central da fé cristã e está no centro da esperança dos cristãos. A Bíblia diz que a ressurreição de Cristo estabelece uma ordem para a ressurreição dos homens, com Cristo sendo o primeiro e os que lhe pertencem vindo depois. O Apóstolo Paulo declara que a ressurreição de Jesus Cristo significa que todos ressuscitarão. A ressurreição dos mortos é uma crença comum em diversas escatologias, principalmente a cristã, islâmica e judaica. Prega erradamente quem diz o contrário!

​Quem ainda pensa nisso? Na ressurreição dos mortos? Pouquíssimos do mundo acadêmico e intelectual. Mas não somente neste mundo. Tem gente que vive dentro de Igrejas e pensa mais no dia a dia do que na Ressurreição dos Mortos. Muitos até dizem que o mais importante é viver o dia. Afinal a cultura romana e filosófica difundiu muito a expressa carpe diem. Mas o que de fato significa? É uma expressão em latim que significa “aproveite o dia”. Essa é a tradução literal e não significa aproveitar um dia específico, porém aproveitar ao máximo o agora, apreciar o presente. A expressão carpe diem se torna um lema, que alerta que a vida é breve e deve ser aproveitada intensamente a todo o momento. O termo foi escrito pelo poeta romano Horácio (65 a.C. — 8 a.C.), no Livro I de “Odes”, em que aconselha a sua amiga Leuconói na frase: Carpe diem, quam minimum credula postero. Uma tradução possível para a frase seria “aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”. O significado de carpe diem é um convite para se aproveitar o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro reserva. A mensagem transmitida pelo lema é que a incerteza da vida e do futuro não podem se tornar uma justificativa para não extrair o máximo do que o dia oferece. Não há controle sobre o tempo, menos ainda sobre a morte, não se pode prever com certeza o que será do futuro. O mundo vive isso!

​Quem ainda pensa na Ressurreição dos Mortos? Na mente dos letrados e do mundo dos poderes somente os simples, os sem acesso à cultura, os iletrados e rudes. Na linguagem que eles (os homens de poder) costumam dizer nos bares e em viagens internacionais: o povão. Os lisos. Qual a primeira coisa que um novo rico costuma fazer ao ascender ao poder? Viajar. Viagens internacionais!Gostam de mostrar os passaportes. Não costumam saber é falar os idiomas dos países que visitam, mas adoram exibir as fotos. A vida não cristã não é brincadeira! Lógico que bons cristãos viajam e devem mesmo fazer isso. O que não podem é perder de vista que são pó e ao pó retornarão. Seus artigos somente falam deste lenga lenga? Não é isso que o número de acessos demonstra! Nosso leitor é sábio e gosta do que geralmente não se costuma falar!

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar