Reunindo Multidões?
Por Josenildo Melo
Décima sétima romaria do terço dos homens reuniu uma verdadeira multidão em Aparecida. É atualmente o movimento de maior crescimento na Igreja Católica. E já tem pesquisas enfatizando o crescimento evangélico? Não estamos sabendo desta informação. Mas o páreo será duro. E vem guinada em direção ao conservadorismo? Certo mesmo é que o atual Papa não fará o sucessor? O correto é a percepção em termos de força e capacidade de ação do Espírito Santo na vida da madre Igreja. A Igreja de Cristo Jesus, Deus; foi criada não foi pra ser motivo de barganha, mas pra fazer o amor ser difundido e que chegue a todos os corações aflitos e desesperados. Reunindo multidões é expressão mundana que simplesmente reflete o caráter retrógado de uma mídia que a cada dia perde os adeptos. Igreja de Cristo sempre reuniu, reúne e reunirá multidões. Eis nobre verdade!
Crescimento dos evangélicos ameaça reeleição de lula diz estudo? Essa pesquisa existe e está publicada no portal www.poder360.com.br Basta apenas clicar e ler em https://www.poder360.com.br/poder-governo/crescimento-dos-evangelicos-ameaca-reeleicao-de-lula-diz-estudo/ Segundo artigo produzido pela Mar Asset Management, essa camada da população deve representar trinta e cinco vírgula oito por cento (35,8%) dos brasileiros em 2026 e pode impedir continuidade do PT no Poder. Vai acontecer no Brasil o que aconteceu nos United States of América? Por lá Católicos e Evangélicos se uniram e ocasionaram a derrota dos democratas. O crédito da matéria sobre o estudo publicado é de Guilherme Valtemberg. Você que se diz católico sabe em que período litúrgico estamos? Estamos no sexto período do tempo comum! Católico de Verdade significa acompanhar a Igreja de Cristo Jesus, Deus. De acordo com o Jesuíta Padre César Augusto, vaticanista, que seria de nossa vida, perguntamos? O Senhor que está presente em nossa existência! Ele é a nossa segurança! A primeira leitura nos fala de quem é feliz em optar por confiar em Deus e da infelicidade e frustração daquele que confia no Homem. Confiar em Deus supõe muita fé e, ao mesmo tempo, um coração que use a memória e a inteligência para verificar o quanto Deus fez por cada um de nós. À medida em que vamos repassando nossa vida, vamos reconhecendo a ação providente e generosa do Senhor. Quem seríamos nós sem Seu amor, sem seu carinho de Pai, exclamamos! Que seria de nossa vida, perguntamos? O Senhor que está presente em nossa existência! Ele é a nossa segurança! Diante de uma multidão de pessoas desvalidas, famintas, doentes físicos e psíquicos, economicamente miseráveis, o Senhor proclama em alto e bom som que os pobres que estão diante dele são bem-aventurados, do mesmo modo os famintos, os que choram, os odiados e marginalizados. Ao mesmo tempo o Senhor proclama malditos os ricos. Palavras fortes? Pra Igreja “não importam multidões”, mas a qualidade!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Quem é rico materialmente confia em suas riquezas materiais? Geralmente! Por isso a expressão é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico adentrar ao reino dos céus. Salomão ia bem, mas a partir do momento em que desobedeceu a Deus perdeu tudo. Em suma, multidão ou multidões são termos empregados pela percepção apenas de disputa de espaço de poder. Dois mil anos de História é bem mais que isso. A vida é o maior dom de Deus e a Igreja jamais deixará de defendê-la. Agora posicionamento pra onde sopram os ventos? Ninguém é mais mestre nesta arte de atuar. Anjos e Demônios são necessários? Quem manda na Igreja é CRISTO!
Fonte: Portal AZ