Estão segurando os números?

Por Josenildo Melo

Por Josenildo Melo,

Acabou de sair um Artigo publicado no Jornal O Estado de São Paulo (portal) e que explica muito o que está acontecendo no Brasil em termos de queda de popularidade? Clique, acesse e leia em https://www.estadao.com.br/politica/bruno-soller/a-renovacao-catolica-se-desprende-do-pt-partido-que-a-igreja-ajudou-a-fundar/ É um artigo muito bem escrito e que fala muitas verdades. A leitura deve ser feita sem paixões e na ótica e postura de verdadeiros intelectuais. Eis a realidade. Contra fatos não existem argumentos.

​Estão segurando os números? Demorando sair está. Já eram pra ter saído? O que realmente está acontecendo? Qual o motivo da demora? Certo mesmo é que até mesmo a cúpula da Igreja Católica está com receios de “serem os últimos a apagarem a luz” da sala? A aproximação histórica com o partidão é a verdadeira sangria continua de fiéis? Estão simplesmente encontrando uma razão pra justificarem a drástica queda presidencial na preferência popular? Que cada um após ler o precioso artigo descrito acima tire suas conclusões. Chegou o dia das pessoas saírem às ruas em Copacabana. Mas Eles (os que se acham detentores dos poderes) ainda possuem o famoso medo das massas? Pedra mole em pedra dura tanto bate até que fura? É um dos ditados mais populares; inclusive no Brasil. Tem algo que mais afeta a população do que sentir que o que ganha não dar mais nem pra comprar o mínimo pra sua subsistência? A ida aos supermercados está dizendo muita coisa. E o povo começa a fazer comparações. Fulano ou sicrano ganha entre 9.000 e 10.000 (entre nove e dez mil reais) somente pra ir “buscar” e todos ralando o dia inteiro?

​Estão segurando os números? Que números? Os que indicam que os Evangélicos já ultrapassaram os católicos no Brasil? O Calvinismo tem forte atuação nestes fatores? Muitos falam que os mesmos já começam a desfrutar do céu já a partir da terra. Enquanto os católicos somente “gozarão a vida” apenas e tão somente no reino celeste? Certo mesmo é que gostam muito de estudar e trabalhar. Rapidamente acumulam riquezas espirituais e materiais. E tem mais: não possuem “vergonha nenhuma” em afirmarem que já são eleitos por Deus. E são normalmente “fechados”. O círculo não costuma se abrir pra todos. Dia de domingo enquanto católicos simplesmente encontram as mesmas pessoas e geralmente entre 40 e 75 anos (quarenta e setenta e cinco anos) nas paróquias; os evangélicos possuem um público entre 23 e 37 anos (vinte e três e trinta e sete anos).

​Estão segurando os números? Quem tem fontes fidedignas sabe que a realidade já mudou. Os Evangélicos já ultrapassaram os católicos em números. O que se pode fazer e continuar fazendo? Tentar conter a “sangria/debandada” de fiéis e se afastar de tudo aquilo que a sociedade já não mais aceita ou deseja. Querem distância da cultura woke e de declarações anônimas ou públicas do laicato que no dia a dia “milita politicamente” e de forma aberta e declarada em favor de um partido e de suas ideologias. No máximo, se deveria admitir a pluralidade, mas de forma discreta e reservada. A coisa está feia! Graças ao Espírito Santo de Deus e a presença de nossos irmãos idosos “a barca continua flutuando”. E tem mais: esse negócio de duplo comportamento moral arrebenta com a credibilidade da Igreja de Cristo Jesus, Deus; o povo gosta de retidão e respeito à moral!

​Estão segurando os números? Seriam capazes de até isso? Os Bispos perceberam algo estranho e começaram “debandada”? Homens sábios, discretos e de muitasorações!

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar