Turismo solo: conheça destinos incríveis para viajar sozinho

Segurança e experiências inesquecíveis para uma aventura solo

Por Redação do Portal AZ,

Para aqueles que já pensaram em fazer as malas e partir para novos destinos, o turismo solo é uma oportunidade que garante descobertas, autonomia e a possibilidade de viver cada momento intensamente.

Foto: FreepikViagem

Embora pareça um pouco intimidador, principalmente para os mais tímidos e introspectivos, conhecer novos lugares sem companhia é uma maneira de se autoconhecer ao mesmo tempo que se vivencia profundamente novas culturas. Além disso, há total liberdade para se fazer o que quiser, no próprio ritmo.

Independentemente do motivo da viagem, cada passeio solo é uma experiência única com muitas possibilidades. Para aproveitar a própria companhia, seja dentro ou fora do Brasil, alguns destinos garantem maior segurança e tornam a experiência ainda mais incrível e acolhedora.

Ouro Preto – MG

Bonita, receptiva e com um passado cheio de histórias, Ouro Preto, em Minas Gerais, é um dos destinos para aqueles que buscam tranquilidade durante todas as épocas do ano. Além das ladeiras em pedra, construções históricas, igrejas, museus, restaurantes com comida típica mineira e uma badalada vida noturna, o município é convidativo também para aqueles que desejam se conectar com a natureza através de trilhas e cachoeiras pela região.

São Paulo – SP

A maior cidade do país é também aquela em que um viajante solo nunca se sentirá entediado! A capital de São Paulo garante diversão para todos os gostos, desde passeios culturais em museus, festivais e locais turísticos, até a possibilidade de aproveitar uma tarde ou fazer trilhas nos diversos parques da região.

Ao anoitecer, diferentes bairros da cidade oferecem passeios em bares, casas noturnas e muitos eventos para todos os estilos.

Santiago – Chile

Fora do Brasil, Santiago, no Chile, é considerada como uma das melhores capitais para se conhecer sozinho da América Latina. Com muitas opções de lazer, segurança e roteiros fáceis de seguir, a cidade ainda possui um povo muito acolhedor, que garante que o viajante não se sinta sozinho.

No planejamento da viagem, é aconselhável incluir destinos como o Centro Histórico da região e a Cordilheira dos Andes, uma área que oferece descidas de ski e muitos passeios relacionados a neve e o clima frio.

Bali – Indonésia

Com uma cultura totalmente diferente da brasileira, a Indonésia se destaca pela riqueza espiritual e pelas tradições. Explorar Bali sozinho é uma oportunidade de aproveitar as praias, experimentar a culinária local e, ao mesmo tempo, vivenciar momentos de conexão pessoal nos diversos eventos e celebrações realizadas nos templos sagrados da região.

Amsterdã – Holanda

Para todos os tipos de viajantes solo, Amsterdã, na Holanda, oferece muitas possibilidades. Desde aproveitar a tranquilidade das hospedagens e aproveitar a incrível paisagem da região, quanto conhecer museus históricos, passear de barco e, ao cair da noite, degustar as tradicionais cervejas holandesas pelos bares e pubs da cidade.

Dicas ao viajar sozinho

Assim como qualquer outro estilo de turismo, conhecer novos lugares de maneira solo exige planejamento e um roteiro bem elaborado. Ao fazer planos de forma antecipada, escolher as hospedagens e os destinos que serão visitados, é possível avisar parentes e amigos de todos os passos durante a viagem, garantindo maior segurança.

Além disso, ao planejar o destino, é possível monitorar os custos do transporte e demais serviços. Esse acompanhamento possibilita encontrar promoção de passagens e acomodações para diferentes épocas do ano.

Por fim, uma das vantagens de viajar sozinho é poder aproveitar a viagem da maneira que preferir. Apesar de ser uma vantagem estar aberto a novas experiências, é preciso garantir a segurança durante todos os passeios. Por isso, é essencial verificar todas as avaliações das hospedagens, serviços e locais que serão frequentados.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar