Você conhece a BBN?
Por Josenildo Melo
De acordo com https://bbn1.bbnradio.org/portuguese/ Em 28 de maio de 1968, Lowell Davey, Presidente da BBN (Rede de Radiodifusão Bíblica), fez uma oferta para comprar uma emissora de rádio em Norfolk, Virginia. Ele declarou na referida carta, “Sentimos a necessidade de uma emissora de qualidade, que tenha uma linha cristã e música de qualidade, tanto clássica como cristã. Estamos, portanto, no processo de encontrar uma emissora que esteja disponível.” Esse foi o início da BBN. Lowell Davey não pôde comprar essa emissora, mas a ideia de iniciar a BBN começou a desenvolver-se. A fundação oficial aconteceu cerca de um ano depois, em 28 de março de 1969, quando Deus orientou a BBN a comprar uma emissora de rádio que tinha falido e estava fora do ar. Por meio de vários milagres, Deus deu início à BBN, com a emissora de rádio WYFI, em Norfolk, VA, no dia 02 de outubro de 1971 às 5:00 da tarde. Vale a pena ouvir!
Desde aquele início, há tantos anos, temos tocado nossa música tema “A Deus Seja a Glória” todas as manhãs às 5:57. Damos glória a Deus pelo que Ele fez e por abrir as portas para chegarmos aos corações das pessoas em todos os lugares, usando o rádio como ferramenta. Nosso propósito é colocar a Palavra de Deus nos corações e nas mentes das pessoas usando os meios mais eficientes que se encontram à nossa disposição. O Rádio e a internet são as ferramentas que oferecem o melhor custo-benefício para alcançar pessoas com o evangelho e para ensiná-las nas 24 horas do dia. Cumprimos o nosso propósito fazendo uso da tecnologia juntamente com a programação focada em ministrar. A verdade do evangelho não perdeu o seu poder, mas por vezes perde a sua audiência devido a uma apresentação pobre ou inadequada. Pode ser que tenhamos uma única oportunidade para apresentar o evangelho a uma pessoa. Nossa mensagem precisa estar sempre correta e honrosa ao nosso Senhor, também precisa ser apresentada de forma que não diminua a sua importância. Um intelectual? Um nobre escritor ouvindo essas coisas?
Para nós, rádio não é um negócio. É um ministério. Cremos que a programação deve ser calorosa, amigável, informativa e deve apresentar a Verdade. Os microfones da BBN são tão sagrados quanto os de qualquer púlpito no mundo, por isso transmitimos momentos de oração, programas para as crianças, ensino Bíblico, e programas de orientação para famílias. Através destes meios, conseguimos compartilhar o evangelho, muitas vezes levando pessoas a Jesus Cristo. A BBN é um ministério que procura suprir as necessidades espirituais. Você poderia nos ajudar convidando os seus conhecidos a ouvirem a BBN? Nosso desejo é que muitos venham a Cristo, que lares sejam edificados, e que cristãos evangelizem, cumprindo assim a Grande Comissão. Mas não és católico?
Qual a etimologia da palavra católico? E o sentido não é defender religião ou religiosidade. Assim como prezamos pela intelectualidade e qualidade educacional; gostamos que as pessoas se sintam bem independentemente de sua crença. O mais importante a todo bom cristão é ser íntegro, honesto, justo e misericordioso. Mas não somente na teoria, mas sobretudo na prática cotidiana. Até mesmo pra escrever um simples artigo, dia desses, ouvimos e acompanhamos por 24 horas a programação desta emissora. Quantas pessoas pensam apenas em ganhar dinheiro? Quantos trabalham e estudam apenas pra ganhar dinheiro? Ganhar “almas”. Ganhar pessoas para Cristo é elogiável. A fé vem pelo ouvir já dizia o sábio Paulo. Ouça o que faz bem ao seu espírito!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Portal AZ