Narcisa Tamborindeguy estrela campanha de aniversário do Extra Mercado

Criada pela agência Africa Creative, a socialite foi escolhida como garota propaganda da rede de supermercado pela alegria e brasilidade, características que combinam com a essência da marca

Por Carlos Sousa,

O Extra, em parceria com a agência Africa Creative, lança sua campanha de aniversário de 36 anos com Narcisa Tamborindeguy como protagonista do filme e das peças, que trazem o relançamento Clube Extra, programa de fidelidade da rede, totalmente remodelado como o principal presente para os clientes. A socialite mostra que o Clube Extra está com uma versão mais moderna, nova navegação no app e muitas oportunidades de compra e economia, com foco em descontos exclusivos e cashback.

Foto: DivulgaçãoExtra

 
“O aniversário do Extra Mercado é uma das principais datas para a marca, e é quando aproveitamos a comemoração para celebrar o vínculo emocional com os nossos clientes. O período também é de grande fluxo nas nossas lojas e canais digitais, por conta das promoções e oportunidades diferenciadas e, por isso, optamos por dar protagonismo para o Clube Extra, que foi totalmente reformulado para trazer ainda mais vantagens para os nossos clientes do Extra Mercado e do Mini Extra, nosso formato de Proximidade. Nosso programa é uma ferramenta muito importante de fidelização e relacionamento com os consumidores e entendemos que trazer uma nova versão dele seria um presente muito especial para aqueles que estão sempre ao lado da marca”, explica Amira Ayoub, Head de Marca do GPA, grupo controlador do Extra Mercado.
 
A reformulação do programa de fidelidade Clube Extra foi estruturada em três vertentes. A primeira delas foi pensada para trazer percepção de valor, e consequentemente, mais cadastros de clientes. Para isso, os clientes fidelizados terão mais promoções personalizadas e exclusivas, bem como os pontos stix funcionando como cashback, ao ter a opção de trocá-los por desconto diretamente no momento da compra. O outro pilar tem como objetivo aumentar as compras identificadas, permitindo que a rede entenda ainda mais sobre o comportamento de compra dos seus clientes, o que possibilita uma maior assertividade na personalização dessa relação. E, por fim, a modernização do programa também permite um melhor entendimento das vantagens oferecidas, gerando engajamento. Com isso, o app Extra Mercado passa a comunicar de maneira mais intuitiva os benefícios de ser um cliente Clube Extra, com uma navegação mais simples e a apresentação do “descontômetro”, onde o cliente consegue visualizar o quanto economizou fazendo suas compras na rede. Ainda, todas as informações do programa ficam em uma única página, para que o consumidor tenha a real percepção dos benefícios oferecidos. 
 
No filme da campanha, que estreia dia 29/5 no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, Narcisa está em uma das lojas do Extra e interage com colaboradores e clientes, destacando os benefícios do Clube Extra com o mote “Mais que loucura!”. A socialite mostra, por exemplo, as ofertas personalizadas, pontos stix e cashback, sempre enfatizando que o Clube Extra é mais que loucura.
 
“Quando começamos a pensar nessa campanha, entendemos que a pessoa que representaria esse momento precisaria transmitir a alegria e brasilidade tão características do Extra. Assim, chegamos no nome da Narcisa porque ela tem uma autenticidade e humor que casam muito bem com a proposta de valor da marca, além de gerar uma identificação imediata com os nossos clientes e potencializar o alcance da nossa mensagem”, complementa Amira.
 
“Para comemorar os 36 anos do Extra, buscamos uma linguagem que traduzisse a energia e a conexão popular da marca com o público. A Narcisa representa isso de forma espontânea e com muito carisma. O resultado é uma campanha que mistura informação e entretenimento, como o Extra sempre fez”, finaliza Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
 
O plano de mídia contempla, além do lançamento em horário nobre da TV Globo, exposição das peças institucionais e de ofertas em mídia OOH, digital, redes sociais, PDV e Tv fechada. As versões dos filmes também serão divulgados nos perfis da Narcisa Tamborindeguy.

Fonte: Ícone Comunicação

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