Manchetes favoráveis?
Por Josenildo Melo
Nem mesmo as da velha mídia? Vixe Maria. Esse é um dos primeiros sinais de que o Establisment não está nem aí pro atual governo federal. E os Estados Unidos da América estão chegando aí, com “a desculpa da questão do narcotráfico e terrorismo? Teria coragem suficiente, Donald J. Trump, para atacar a República Federativa do Brasil? Não é bom duvidar não. E certo mesmo é que o atual presidente dos Estados Unidos da América negocia, avança, recua, mas quando percebe que está sendo “enganado e ludibriado” ataca mesmo. Mas isso nunca aconteceu na História da Política americana, atacar o maior país da América Latina? Tudo não tem a sua primeira vez? Algo nas rodas de poderes norteamericanos é algo certeiro; ninguém quer mais a permanência no poder do Brasil de gente ligada ao atual regime que comanda o país. Os norteamericanos gostam de parceiros confiáveis e precisam de um aliado de primeira hora no atual momento pra fazer frente ao avanço da economia chinesa. E pra isso Donald J Trump vai pro tudo ou nada. Não tem mais essa de joguinhos ou joguetes pra cima da maior potência do Mundo!
Manchetes favoráveis? Quase não existem mais. A banda boa da imprensa atraiu até mesmo a velha mídia e o jogo de interesses está se encaminhando de acordo com as decisões além das verbais governamentais. O BRASIL vive uma crise sem precedentes no contexto sócio, econômico e principalmente moral. A corrupção afeta o país de todos os lados e continuará avançando se não existir mecanismos de contenção. Mas antigamente não tinha também? Mas era de uma forma diferenciada. De 1986 até 2026 passou a ser algo cotidiano. Os brasileiros dizem isso diariamente em todos os lugares. Um dia desses não passou alguém em algumas das ruas (brasileiras) gritando abertamente: “eita BRASIL pra ter ladrões”. Isso está vindo de onde? Do povão. E em ano eleitoral quem não combater de fato a corrupção o que pode realmente acontecer quando saírem dos escritórios luxuosos, das viagens de aviões particulares e começarem a ter que visitar o povo atrás de reeleições o que de fato acontecerá? Está ficando perigoso? Mas “esse pessoal” anda é atrás de prefeitos e vereadores? E esses prefeitos e vereadores com que “cara e jeito” irão barganha a “mercadoria preciosa”? Jesus Cristo!!
Manchetes desfavoráveis? Não soa estranho não é o fato de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para averiguar informações apenas de dois ministros? Estranho nada. Muitos dizem que na história do mundo tudo sempre foi assim. Escolhem alguns pra dar uma demonstração pública à sociedade. Os chamados bodes expiatórios? O que é mesmo esta expressão moço? "Bode expiatório" refere-se a uma pessoa ou grupo injustamente culpado pelos erros, falhas ou infortúnios de terceiros, servindo para desviar a responsabilidade. A expressão, com origem bíblica no livro de Levítico, simboliza a transferência de culpa (pecados) para um inocente. Muito cuidado. Desta vez o “negócio é pra valer”. A sociedade não aceita mais este tipo de situação. E quem está com a relatoria dos processos não é um Ministro da Palavra de Deus? Em suma, algo vai dar errado. Mas simplesmente mudarão o regime e outro assumirá? Pode ser o caminho de fato correto?
Manchetes desfavoráveis? EM TODA A IMPRENSA? Mas quando as circunstancialidades acabarem? Chegam novos fatos e acontecimentos. Muita gente em Brasília diz que o escândalo atual é coisa quase infinita. Ave Maria. Jesus Cristo dos céus. Sabe o que é certo mesmo? Março vai findar e as conjecturas ficarão bem mais claras pois começarão de fato as negociações pra saberem de fato pra onde os ventos estão soprando!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Portal AZ