Torneio Nacional de Parabadminton terá presença de 13 convocados para o Parapan de Lima

A competição vale pontos para o ranking nacional. Em novembro, acontecerá o Campeonato Brasileiro da modalidade

Por CPB,

A partir de sexta-feira, 19, o Centro de Treinamento Paralímpico receberá o Torneio Nacional de Parabadminton, campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). Ao todo, 55 atletas participam da competição, dentre eles 13 estão convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto. As disputas terminam neste domingo, 21. 

Vitor Gonçalves Tavares (Foto: reprodução / Instagram )

Esta é a segunda etapa do Torneio, que vai se encerrar com o Campeonato Brasileiro em novembro. A primeira etapa aconteceu em fevereiro, também no CT. 

Os 13 jogadores que foram convocados para Lima e estarão no Torneio são: Cintya da Silva Oliveira,Daniele Tôrres Souza, Eduardo Regis de Oliveira,  Julio Cesar Godoy, Leonardo Arthur Zuffo, Mikaela da Costa Almeida, Marcelo Alves Conceição, Renan Augusto Rosso, Ricardo Cavalli, Rodolfo Renato Cano, Rogerio Júnior Xavier de Oliveira, Rômulo Junio Soares e Vitor Gonçalves Tavares.

"A importância é o movimento de atletas dentro da modalidade. Os participantes ficam na expectativa do torneio porque sempre tem novas classificações, novos atletas e além disso, temos a melhoria e o desenvolvimento daqueles que já tem destaque na equipe", contou Arthur Nogueira, coordenador técnico da Confederação Brasileira de parabadminton. 

Comente

Pequisar