Bayern de Munique oficializa chegada de Philippe Coutinho

Meia ficou fora do jogo do Barça nesta sexta e deve viajar nos próximos dias para Munique para realização dos exames médicos. Contrato é de empréstimo por uma temporada

Por Lance,

O Bayern de Munique oficializou no fim desta tarde a chegada do meia Phillipe Coutinho. Aos 27 anos, o brasileiro chega por empréstimo de uma temporada no clube catalão, com opção de compra ao fim do vínculo. Coutinho deve viajar nos próximos dias para Munique para realização dos exames médicos e apresentação no novo clube.

- Posso confirmar que estive em Barcelona com o Hasan na quarta-feira e que chegAmos a acordo com o clube e o jogador. Estamos lidando com o Coutinho há algum tempo. O nome não importava, mas exclusivamente sua qualidade - disse o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummeniege, que foi complementado pelo treinador do clube, Niko Kovac.

Coutinho é o mais novo reforço do Bayern de Munique para a temporada (BENJAMIN CREMEL/AFP)

- Sou da opinião que não só o FC Bayern München, mas toda a Bundesliga e também a Alemanha, podem esperar receber um jogador tão importante neste campeonato - comentou o treinador ao site oficial do clube alemão.

Coutinho recebeu sondagens de outros clubes nesta janela de transferências como o Tottenham, mas escolheu pelo Bayern de Munique. Depois de grande passagem no Liverpool, o meia não conseguiu repetir os bons momentos no Barcelona, onde somou 75 jogos e 21 gols. Revelado pelo Vasco da Gama, o jogador passou também por Internazionale e Espanyol.

Comente

Pequisar