Audiência debate necessidade de investimentos ao esporte no Piauí
Audiência aconteceu na manhã desta quinta e foi proposta pelo deputado Warton Lacerda (PT)
Durante a audiência pública realizada nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, para discutir a situação do esporte piauiense, parlamentares e representantes do Poder Público e de modalidades esportivas discutiram sobre as novas formas de incentivo ao esporte no Piauí.
Warton Lacerda (Foto: divulgação)
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Para o deputado Warton Lacerda (PT), as principais dificuldades estão na burocracia para liberação de incentivo aos atletas, assim como a falta de interesse da iniciativa privada.
"Essa audiência tem o objetivo de unir todas as categorias com as entidades e o Poder Público no intuito de buscar alternativas. A burocracia e um maior incentivo da iniciativa privada são os principais desafios do esporte piauiense", comenta o parlamentar.
Audiência realizada nesta quinta (Foto: divulgação)
Dentre os encaminhamentos da audiência pública estão à solicitação para reativar o Intermunicipal de futebol; reforma dos ginásios Pato Preto, no Mocambinho; Edmilson Jorge, no Dirceu; e Rui Lima, no Bela Vista; envio de ofício à Bancada Federal piauiense, para que cada deputado e senador destine R$ 1 milhão por ano de mandato para construção de praças esportivas no Estado; criação de comissão para acompanhar as demandas do esporte; e estudo da viabilidade de um projeto para isenção de tributos para empresas que patrocinem o esporte.
(Foto: divulgação)
Em apoio a causa, participaram da audiência representantes das federações de badminton; vôlei; futebol; futsal; kung fu; MMA; natação; judô; handebol; capoeira; ciclismo; muay thai; tênis; atletismo; jiu-jitsu; basquete e boxe.
Representantes da Comissão de Direito Esportivo da OAB-PI; Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina também integraram a audiência.