Regatas vira série sobre Palmeiras no sub-16 e alcança mais uma final

Time de Campinas vai decidir o título contra o Pinheiros em melhor de três partidas

Por GloboEsporte.com,

Campeão do Paulista sub-13 há duas semanas, o Regatas vai em busca do segundo título estadual nas categorias de base. Com duas vitórias em casa, no sábado e também neste domingo, a categoria sub-16 virou a série semifinal sobre o Palmeiras e agora vai decidir a Série Ouro contra o Pinheiros.

Sub-16 do Regatas está na final da Série Ouro do Paulista (Foto: Arquivo Pessoal)

O duelo decisivo contou com atuação inspirada do armador Vinicius no último quarto, quando fez 11 dos seus 15 pontos na partida para contribuir diretamente para o placar final de 79 a 68 para o "Vermelhinho".A final também será disputada em melhor de três jogos, com o primeiro em São Paulo e o segundo em Campinas. Se houver necessidade de um terceiro, o mando será do Regatas. As datas ainda serão definidas pela FPB (Federação Paulista de Basquete) e pelos clubes envolvidos.

Berço de Vitor Benite, titular seleção masculina de basquete, o Regatas também ficou em terceiro na Série Ouro do sub-12 e vai receber a final geral do Estado sub-13 nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. Além do Regatas, participam do quadrangular Palmeiras, Rio Claro e Franca.

Comente

Pequisar