Remanescente do título Estadual, Cris destaca motivação com maratona de jogos
Zagueiro vem para seu segundo ano no River e disputará a Copa do Nordeste
A maratona de jogos do River vem sendo um dos pontos mais ressaltados dentro do elenco para 2020. Com calendário cheio, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Estadual e Série D, o time piauiense terá pela frente mais de 60 jogos.
Cris Matias (Foto: Victor Costa / River AC)
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Remanescente do título Estadual de 2019, o zagueiro Cris Matias será um dos atletas a colher os frutos da conquista deste ano. Com a expectativa de disputar pela primeira vez a Copa do Nordeste com a camisa do River, o zagueiro afirmou que todo o elenco está vendo o lado positivo desta maratona.
“Estamos felizes por ter esse calendário. Ano passado quando eu cheguei o River não era campeão, não tinha essa maratona com Copa do Nordeste. Hoje eu volto aqui sendo campeão do estado, representando o Piauí na Copa do Nordeste, com todos esses jogos e hoje nós vemos positivamente. É um prêmio”
Com preparação de domingo a domingo, Cris destacou a necessidade do River em ter todo elenco jogando no mesmo nível visando a sequencia de viagem pelas quatro competições.
“A preparação, a meu ver, é o mais importante. Tem essa maratona de jogos, mas toda pré-temporada é essencial. Graças a Deus não perdemos ninguém e isso vai ser importante para gente lá na frente. Começamos 17 e depois tem viagem, estreia na Copa do Nordeste, então todos os jogadores tem que estar prontos no nível físico e técnico. Todo mundo vai jogar, não tem como. Sabemos que vai ser cansativo, todo mundo vai ter que estar no mesmo nível”
O River estreia no dia 19 de janeiro, contra o Picos, no estádio Helvidio Nunes.