Moto Club confirma transferência de Valdenílson ao Palmeiras

Atacante não chegou a jogar profissionalmente no Moto; ele ganhou destaques em competições de base e chamou atenção do Palmeiras.

Por Globo Esporte,

O Moto Club acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Valdenílson, de 19 anos, junto ao Palmeiras. O atacante segue para o time de São Paulo por R$ 200 mil a serem pagos em oito parcelas, de R$ 25 mil cada uma, começando em fevereiro. Outros jogadores também podem deixar o clube em outras negociações, segundo a diretoria motense.


Valdenilson é um dos destaques do Moto Club na Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Divulgação / Moto Club

Valdenílson não jogou profissionalmente no Moto. Ele foi destaque do time no Campeonato Maranhense 2019, quando o time conquistou o título, e foi o artilheiro motense na Copa São Paulo, com três gols em três jogos.

- Quando voltamos da Copa São Paulo, tínhamos a ideia de promover alguns atletas para o time profissional, mas como estamos negociando vários com clubes das séries A e B, e até com clube de fora do país, estamos esperando tudo se resolver, para saber quais os negócios serão fechados - disse o supervisor do clube, André Gomes.
Valdenílson ganhou tanto destaque em 2019 que é um dos indicados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) ao Troféu Mirante Esporte, que segue com votação aberta. O embarque do jovem para São Paulo para se apresentar ao Palmeiras ainda não tem data confirmada.

Em 2020, a categoria sub-19 terá no calendário o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Comente

Pequisar