Copa do Nordeste: de virada, River é derrotado pelo América-RN no Albertão
River sai na frente com Erico Júnior, mas América vira com dois gols de Tiago Orobó
(atualizada às 21h40)
A Copa do Nordeste chegou em Teresina na tarde deste domingo (09) pela terceira rodada da competição regional. Em campo, o América de Natal venceu o River por 3 a 2. Tiago Orobó (2x) e Rômulo marcaram pelo América e Erico Júnior e Romário para o River. Ao final da partida, torcidas de América e River entraram em confronto dentro e fora do estádio. Balas de borracha foram disparadas por policiais e um torcedor não identificado foi agredido com chutes e pontapés.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
River x América-RN (Foto: Victor Costa / River AC)
Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o River enfrenta o Confiança fora de casa, no dia 15 de fevereiro. Já o América-RN recebe o CRB.
Gol do América-RN?
Surpreendendo o River, o América começou a partida com mais intensidade. Dione quase abriu o placar após pegar sobra de bola dentro da área que desviou na defesa.
Com espaço entre os zagueiros, Rômulo também teve sua chance, mas bateu fraco para tranquila defesa de Mondragon.
Aos 14 minutos, Andre Krobel arrancou o grito de Uh! da tímida torcida do América ao chutar cruzado fazendo a bola raspar o travessão superior.
Gol do River
Erico Júnior marcou o primeiro do River (Foto: Victor Costa / River AC)
Sem conseguir criar jogadas, o River conseguiu chegar a área do América aos 15 minutos. Na jogada, Erico Júnior foi à linha de fundo, cruzou para trás e a bola desviou na mão do zagueiro. Na cobrança, Erico abriu o placar no estádio Albertão.
Empate e virada
Com o gol, o River parecia mais tranquilo em campo. Porém, jogando nos erros do adversário, o América encontrou seu primeiro gol aos 22 minutos. Tiago Orobó entrou na área sem marcação e bateu cruzado.
River x América-RN (Foto: Victor Costa / River AC)
Ao sofrer o gol, o River voltou ao não conseguir criar jogadas. Até que aos 33 minutos, em cobrança de falta pelo lado direto do ataque, a bola foi alçada na área e Thiago Orobó subiu mais alto para completar para rede.
A virada trazia angústia ao torcedor que vaiava a cada erro. O River ainda teve chances de empatar com Valdo Bacabal, com chute de fora da área, mas não conseguiu empatar.
Jogo ganha intensidade
Sem alterações, as duas equipes entraram em campo para disputa do segundo tempo. Com dois minutos, o América ampliou a vantagem com desvio de Rômulo para o gol. Depois do gol, o técnico Marcelo Vilar fez mudanças no River colocando Cris Maranhense e Romário no lugar de Luccas Brasil e Jean Natal.
Aos 6 minutos, as mudanças surtiram efeito e Romário subiu mais alto após cruzamento na área. Vencendo por 3 a 2 o América começou a apostar nos contra-ataques.
O River teve duas chances de empatar com Valdo Bacabal que não conseguiu acertar o alvo. Romário ainda tentou de bicicleta, mas errou a bola. Nos cinco minutos de acréscimo, Mondragon ainda defendeu um chute a queima roupa de Tiago Orobó.
Confronto entre torcidas organizadas
Confusão entre torcidas chega dentro do gramado do Albertão (Foto: Jade Araujo / Portal AZ)
Após o apito final, uma confusão entre torcidas no setor da arquibancada cabine gerou tumulto. Em seguida, no setor das cadeiras, parte de cima do estádio, a confusão se alastrou e um homem não identificado foi espancado no confronto. A polícia atirou balas de borracha em direção ao tumulto. Logo depois, pessoas invadiram o campo de jogo armados com pedaços de madeira. Ainda não há informações sobre como começou e quem são os responsáveis pelo confronto. Fora do estádio, o embate entre as torcidas também aconteceu provocando cenas de desempero aos torcedores que tentavam sair do estádio.