Cruzeiro mira 150 mil sócios com reformulação no setor de TI: "Era inoperante"

Saulo Fróes acredita que clube já teria alcançado marca caso a atual gestão não tivesse encontrado problemas

Por Globo Esporte,

Desde a entrada do conselho gestor, que ficará no Cruzeiro até o fim de maio, uma das grandes apostas para gerar receita tem sido os programas de sócio-torcedor. Em janeiro, foi criado o “Reconstrução” - para ajudar na retomada financeira do clube -, e em fevereiro as categorias de sócios cativos foram lançadas.

Cruzeiro mira 150 mil sócios com reformulação no setor de TI: "Era inoperante" (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Atualmente, o clube conta com quase 57 mil sócios, entre cativos e integrantes do Reconstrução. Um número ainda pequeno diante do que a administração mira como ideal para gerar receita. Na visão de Saulo Fróes, presidente do conselho gestor, o ideal seria ter algo em torno de 150 mil.

- O fato de a gente ter 100 mil ou 150 mil sócios não é para ser maior que os outros, é porque, tendo esse número, você consegue ter outras receitas, com patrocínio maior, vamos despertar muito mais interesse de empresas chegarem no Cruzeiro. Eu acho que 55 mil é muito pouco. Temos que partir no mínimo, na minha visão, 150 mil -- disse Saulo, em uma live do Cruzeiro no Youtube.

E por que o Cruzeiro não chegou a esse número? Segundo Saulo, o conselho gestor, que está no clube desde 23 de dezembro, encontrou um setor de tecnologia da informação inoperante. Não fosse isso, o clube já teria atingido a meta estabelecida:

"Nós iríamos atingir 150 mil se não fosse esse problema que enfrentamos na TI. Já contratamos outra empresa, vai demandar mais alguns dias, mas vamos ter um setor moderno e eficaz. Se tivesse desse jeito, nós já estaríamos com 150 mil, mas encontramos um TI inoperante, e nós tivemos que colocar ele para rodar, senão seríamos taxados como incompetentes".
Diante da pandemia do novo coronavírus, o Cruzeiro ganhou tempo para colocar o setor de TI para funcionar. No entanto, vale lembrar que haverá eleições presidenciais no clube em maio, com o conselho gestor deixando a administração no dia 31 daquele mês. Saulo acredita que a próxima gestão conseguirá atingir a meta de 150 mil sócios.

- Essa parada (do coronavírus) foi boa (nesse sentido), porque quando voltar já estaremos com o setor reformulado e, junto com a torcida, a gente vai conseguir, sim. Vai demandar e vai dar muito trabalho. A nova diretoria, principalmente, vai ter muito trabalho e dificuldade, mas se tiver a dedicação que o conselho gestor teve... A nova diretoria, com novos pensamentos, e deve ser só pessoas capacitadas, cruzeirenses, vai ter condição de levar o Cruzeiro onde ele deveria estar.

Comente

Pequisar