Filha de George Floyd aparece nos ombros de Stephen Jackson e diz: "Papai mudou o mundo"

Grande amigo da vítima e sua família, ex-jogador da NBA quer ajudar a financiar futuro de Gianna Floyd de seis anos e cria campanha

Por Globo Esporte,

Campeão da NBA com San Antonio Spurs, Stephen Jackson apareceu com a filha de George Floyd na última terça após coletiva de imprensa com a família de seu amigo de infância, assassinado por um policial de forma brutal nos útimos dias. Nos ombros do ex-jogador da NBA, Gianna Floyd, de apenas seis anos, comoveu com sua mensagem: "Papai mudou o mundo!". Em apoio à família da vítima, Jackson criou ainda uma campanha para arrecadação de fundos.


Stephen Jackson com Gianna Floyd nos ombros protesta contra a morte do amigo George Floyd — Foto: Reprodução

Desde a morte de Floyd, inúmeros protestos tomaram as ruas dos Estados Unidos contra a injustiça racial e tem evidenciado a desigualdade não apenas no país de Trump, mas no mundo. A mensagem da pequena Gianna Floyd resumiu o significado da mobilização de milhões de pessoas diante da morte de seu pai.

Stephen Jackson publicou o vídeo em seu perfil no instagram e comentou: "isso mesmo, Gigi. O papai mudou o mundo!". A linda imagem circulou em outros perfis nas redes sociais.

Astro cria campanha

O astro criou um fundo em homenagem a George Floyd, com intuito de custear o futuro de Gianna. No texto publicado na página oficial da campanha, Stephen informa que por causa do trágico assassinato, a família perdeu o provedor e, sem dúvida, sofrerá dificuldades financeiras. Ele disse ainda no texto:

- Como comunidade, queremos nos unir neste momento de necessidade e ajudar a mãe de Gianna, Roxie Washington, doando tudo o que pudermos para ajudar a fornecer aconselhamento mental e de luto à filha mais nova de George Floyd.

Comente

Pequisar